Saturday, June 15, 2024

The Body Shop declara insolvência em França

Must read

Traduzido por

Estela Ataíde

Publicado em



20 de mar. de 2024

Depois de o fazer no Reino Unido, a 13 de fevereiro, a retalhista britânica de cosmética The Body Shop declarou-se insolvente perante o Tribunal Comercial de Paris na terça-feira, 19 de março, segundo informa a LSA. Em França, a The Body Shop emprega 260 pessoas, tem 59 lojas e 7 franchisings, formato que implementou muito recentemente.

DR

Os seus colaboradores já temiam há várias semanas que esta situação pudesse ocorrer, o que a empresa ainda não confirmou à FashionNetwork.com. No final de janeiro, o fundo de investimento alemão Aurelius, que detém a The Body Shop desde o final de dezembro de 2023, já anunciava que, para dar a volta à empresa, iria vender parte do seu negócio na Europa e na Ásia.
 
A cadeia de cosméticos declarou então falência em vários países, mas o seu futuro no mercado francês permaneceu muito incerto: as lojas francesas da The Body Shop já não estavam abastecidas e o seu site de comércio eletrónico foi suspenso.

De acordo com os avisos legais, no dia 11 de março deste ano, após a demissão de Hugues Laurençon e Andrew Mccrea, codiretores da The Body Shop França, o fundo Aurelius nomeou Martin Rivers para dirigir a empresa em França.
 
Foi Rivers quem deu a notícia aos funcionários durante uma teleconferência na terça-feira, segundo informa a LSA. Resta saber se a empresa entrará em liquidação ou suspensão de pagamentos, o que poderá conduzir a uma racionalização da sua rede de lojas, como já está a acontecer no seu histórico mercado do Reino Unido.
 
De acordo com a BFM Business, Martin Rivers também está a considerar um plano para vender a totalidade ou parte das suas lojas francesas. O provedor de notícias também observa que até à audiência, marcada para o início de abril, as lojas The Body Shop permanecerão abertas em França e as entregas deverão ser parcialmente retomadas.

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article