Thursday, June 20, 2024

The London Textile Fair acolhe 13 empresas portuguesas no Business Design Center em Londres

Must read

Publicado em



4 de set. de 2023

As empresas têxteis portuguesas Albano Morgado, Anbievolution, Bloomati by Carvema, Burel Factory, 6Dias, Fitecom, Lemar, LMA, TMG Textiles, Troficolor Denim Makers e Vilarinho, juntamente com a Adalberto Têxtil Solutions, são as empresas da comitiva From Portugal a participar em mais uma edição da The London Textile Fair que se realiza de 4 a 5 de setembro, no Business Design Center (Islington), em Londres.

As empresas têxteis portuguesas Albano Morgado, Anbievolution, Bloomati by Carvema, Burel Factory, 6Dias, Fitecom, Lemar, LMA, TMG Textiles, Troficolor Denim Makers e Vilarinho, juntamente com a Adalberto Têxtil Solutions, participam em mais uma edição da The London Textile Fair – From Portugal

“Experientes na participação na The London Textile Fair, é com boas perspetivas que a comitiva From Portugal regressa para a sua habitual presença no certame londrino. O reencontro com os clientes britânicos, bem como a apresentação das novidades para a estação de outono-inverno 24/25 são os dois grandes objetivos das empresas portuguesas”, diz a Selectiva Moda em comunicado.

Dando o exemplo, a Albano Morgado que participa há cerca de oito anos na The London Textile Fair. “Os resultados são sempre positivos”, confirma o CCO Baltazar Lopes. “Temos vários clientes hoje muito sólidos para a Albano Morgado que conhecemos precisamente nesta feira, por isso, fazemos questão de estar presentes em todas as edições mantendo a nossa posição no mercado, reencontrando os nossos clientes e estabelecendo novos contactos”, frisa. 

VistageraldaThe London Textile Fair, noBusiness Design Center (Islington), em Londres – From Portugal

“Temos crescido constantemente em Inglaterra, o ano passado crescemos cerca de 5% e este ano esperamos um aumento na ordem dos 10%”, revela por sua vez João Carvalho, CEO da Fitecom que foi recentemente honrada com as certificações RWS (Responsible Wool Standard) e GRS (Global Recycled Standard, ambas relacionadas com as boas práticas ambientais.

Já segundo Isabel Costa, CEO da Burel Factory, o panorama muda de figura: “Temos registado uma quebra efetiva, bem abaixo do que prevíamos para este ano pelo que, apesar de esperançosos, estamos cautelosos nesta participação na London”, dá o feedback.

“Continuamos a apostar no nosso produto de distinção, o burel, ao qual continuamos a acrescentar novos desenvolvimentos a nível tecnológico e de acabamentos. Temos uma gama sempre a aumentar para responder às exigências e preocupações do mercado. Para além do burel também continuamos a apostar em bouclés e outros lanifícios que nos distinguem”, lembra ainda.

Stand da Lemar em destaque – From Portugal

“É um mercado muitíssimo relevante para nós, ocupa entre o 1º e o 2º lugar, e sabemos que a maioria dos clientes não se desloca a outras feiras pelo que é imperativo irmos a este certame”, afirma Flávio Dias, diretor de Vendas de Exportação da Lemar que espera “fortificar o relacionamento com os clientes habituais e abrir portas a potenciais novos clientes britânicos”.

Por fim, Ana Magalhães, diretora de Vendas de Exportação da Troficolor Denim
Makers, confirma ser esta “uma feira onde o contacto com o cliente é muito próximo. E, nessa medida, muito favorecedora de negócios efetivos”, diz sobre a aposta da empresa também preocupada com as práticas
sustentáveis.

“Sobretudo oferecemos artigos duráveis que minimizam os consumos. Estamos ainda a apresentar a nossa gama de upcycling reutiliza materiais na mesma lógica de minimizar os consumos e garantir um ciclo de vida maior dos materiais.”
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article