Wednesday, July 17, 2024

Ronaldo o “melhor de sempre na história do futebol”

Must read

Sá Pinto, 51 anos, cruzou-se com Ronaldo no Sporting, quando ele estava dando os primeiros passos na equipe principal, e imediatamente reconheceu o talento que existia, não só em ‘CR7’, mas também em Ricardo Quaresma, que estava no grupo de trabalho.

“Eu acreditei em Ronaldo, como também acreditei muito em Quaresma. Eram duas crianças que na época começaram conosco e com muita qualidade. Na época, Quaresma estava um pouco mais maduro em termos de tomada de decisão e brincadeira, mas eu realmente acreditava nos dois, eram crianças com muita qualidade e muito talento”, disse em entrevista à

agência Lusa.

Para Sá Pinto, Ronaldo acabou se destacando por ser um atleta exemplar e um grande profissional, além de ser “um jogador extraordinário”.

“Ele é um dos melhores da história do futebol. Em termos de talento, em termos de tudo, ele realmente é um profissional exemplar, porque se ele não se cuidasse se não fosse ambicioso o tempo todo, ele não seria um vencedor o tempo todo, seria difícil, aos 39 anos, continuar jogando e fazer o que está fazendo e voltar a um campeonato europeu”, destacou

.

Ricardo Sá Pinto, que treinou no FC Porto e no Salgueiros, mas que se destacou com o Sporting, frisou que é difícil manter a ambição e sempre querer mais quando você já conquistou tantos títulos coletivos e individuais quanto Ronaldo.

“Isso é o que claramente o diferencia dos outros. Ele faz a diferença não apenas por seu profissionalismo e qualidade, mas por meio de seu caráter e força. Ele tem a ambição única de um verdadeiro vencedor”, disse ele.

Ronaldo prepara-se para participar pela sexta vez na fase final de um Campeonato da Europa e Sá Pinto acredita que o capitão continuará a ser decisivo, destacando a temporada que teve com o Al Nassr, com 50 golos marcados e o título de melhor marcador do campeonato.

“Espero que ele continue sendo decisivo neste Campeonato Europeu porque ele realmente continua marcando gols e continua se saindo bem”, concluiu.

O Euro2024 acontecerá na Alemanha, entre 14 de junho e 14 de julho, com Portugal fazendo parte do Grupo F, juntamente com a República Tcheca, Turquia e Geórgia.

Latest article