Wednesday, July 17, 2024

Novo voo para o Algarve para atrair turistas americanos

Must read

Esta nova rota entre Ponta Delgada e Faro foi lançada no domingo pela Azores Airlines, como parte dos voos que a companhia começa a operar a partir de junho e que também incluíram conexões entre a América do Norte e Porto e Funchal, e entre Açores e Itália.

As novas operações começaram no passado sábado (1 de junho), com o início das operações diretas entre Toronto (Canadá) e Funchal (Madeira) e, no dia seguinte, a ligação entre Nova Iorque (Estados Unidos da América) e o Porto, e também entre Ponta Delgada (São Miguel) e Faro, informou o grupo SATA em comunicado.

A companhia açoriana também anunciou que, na terça-feira (4 de junho), começará a operar conexões diretas entre Porto e Boston (Estados Unidos da América) e entre Boston e Funchal, na quarta-feira (5 de junho) começará a conexão entre Ponta Delgada e Milão (Itália) e, na sexta-feira (7 de junho), será a vez de iniciar voos diretos entre Toronto e Porto.

“A Algarve Tourism está confiante de que a nova operação da Azores Airlines, que liga Ponta Delgada a Faro, trará boas perspectivas de fortalecimento da relação do Algarve com o mercado dos EUA [Estados Unidos da América] e Canadá, além de proporcionar maior conectividade à região em termos de mercado interno”, disse o Turismo do Algarve em comunicado.

O voo da Azores Airlines entre Ponta Delgada e Faro constitui assim uma “peça chave na estratégia de promoção que o Turismo do Algarve definiu para os mercados dos EUA e Canadá”, destacou o Turismo do Algarve.

“Com o aumento da demanda por conexões indiretas para o Algarve que foi registrado, como resultado do crescente interesse dos norte-americanos neste destino, esta nova rota traz perspectivas promissoras para fortalecer o relacionamento da região com esses mercados”, acrescentou.

A operação da Azores Airlines entre São Miguel e Faro também representará, para o “Algarve, conexões viáveis, via Ponta Delgada, para destinos como os Estados Unidos (Boston e Nova York, JKF), Canadá (Toronto e Montreal) e Funchal, de junho a outubro deste ano”.

“Esta maior conectividade aérea com o continente norte-americano abre assim novas oportunidades para a região, já que a expectativa de um maior número de turistas dos EUA e Canadá viajando para o Algarve, parando nos Açores, é alta”.

Ao mesmo tempo, a “ligação entre o Algarve e os destinos insulares dos Açores e da Madeira é reforçada”, destacou o Turismo do Algarve.

Latest article