Sunday, May 19, 2024

ModaLisboa anuncia calendário ‘For Good’

Must read

Publicado em



16 de fev. de 2024

A ModaLisboa e a Câmara Municipal de Lisboa (CML) anunciam a programação da 62.ª edição da Lisboa Fashion Week a ter lugar no Pátio da Galé, durante três dias e três noites de um fim-de-semana prolongado que arranca na sexta-feira, 8 de março, e encerra em dia de eleições legislativas portuguesas, no domingo, 10 de março, levando a que muitos deslocados faltem aos últimos desfiles.

O concurso Sangue Novo inauguraaModaLisboaForGoodna sexta-feira, 8 de março – ModaLisboa

Esta nova edição, denominada ModaLisboa For Good, “une os projetos exploratórios da Workstation à abordagem inovadora da plataforma LAB e às novas propostas dos designers consolidados, completando-se com uma visão global da Indústria de moda, ao receber na passerelle momentos dedicados à Portuguese Soul – projeto editorial da APICCAPS; lançamento das coleções cápsula colaborativas Lion of Porches x Paatiff (anunciada na última ModaLisboa) DECENIO x MOLNM, de Matilde Mariano; e It’s the Fit, not the Brand, uma ação que ficará em segredo até 10 de março”, resume a associação da moda portuguesa em comunicado. 

Os desfiles abrem com o concurso Sangue Novo numa tarde de sexta-feira, 8 de março, revelam a collab DECENIO x MOLNM e culminam à noite no show de Dino Alves aberto ao público na praça do Comércio. 

“Com o apoio da Betclic, este momento foi desenhado em conjunto com a Liga Portugal Betclic para celebrar a interseção entre a conceitualidade da moda de autor e o espírito de comunidade do futebol, num convite para que todos os apoiantes das duas modalidades se juntem na praça do Comércio”, revela a ModaLisboa sobre a apresentação de Dino Alves, ao qual se segue Ivan Hunga Garcia às 23 horas, que “leva a sua Alta-Jardinagem à Pensão Amor”.

Programaçãoda ModaLisboa For Good – ModaLisboa

No sábado, 9 de março, o evento abre ao meio-dia com João Magalhães no seu novo estúdio da Graça, seguido por Carlos Gil também aberto a todos na praça do Comércio, e passando às coleções dos alunos finalistas do curso de Design de Moda do IED – Istituto Europeu di Design, na Lisboa Social Mitra. 

O sábado contempla também as coleções da Buzina e Luís Buchinho, a collab Lion of Porches x Paatiff e a apresentação da Portuguese Soul. À noite, Ricardo Andrez e Gonçalo Peixoto fecham o programa.

Por fim, o domingo, 10 de março, desperta às 15 horas com “a Support Ukrainian Designers Initiative, um momento que resulta do protocolo entre a Associação ModaLisboa e a Ukrainian Fashion Week – que não se realiza no seu país de origem desde o início da invasão russa – para comunicar criativos ucranianos que continuam a trabalhar, mesmo debaixo de ameaça constante”, que depois da London Fashion Week e Copenhagen Fashion Week, chega à Lisboa Fashion Week com as coleções de Darja Donezz, Omelia e Nadya Dzyak.

Seguem-se Filipe Cerejo / Arndes, Duartehajime e Béhen, numa sequência de desfiles que culminam com Valentim Quaresma e Kolovrat. É também para o último dia da ModaLisboa For Good que está reservada a surpresa anteriormente anunciada, It’s the Fit, not the Brand.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article