Wednesday, May 22, 2024

Mercy: nova loja no Chiado de moda, cosmética e arte com um pé em Portugal e outro no mundo

Must read

Publicado em



2 de mai. de 2024

Depois de trabalhar vários anos em Paris numa galeria de arte, Samantha Sellem decidiu estabelecer-se em Lisboa seguidamente às férias que desfrutou na capital portuguesa. Para tal, pesou a proximidade do mar e o seu clima ameno.

@mercy.lisbon / Instagram

Samanta não queria voltar a trabalhar com arte moderna, pois “precisava de mudar” e “investiguei o que faltava por cá”, descortinando “muitos criadores, mas poucas marcas de artistas internacionais”, confessa a empresária provinda do Dubai, à NiT, sobre o novo projeto que mistura moda, cosmética e arte.

Resolveu assim abrir a Mercy no Chiado, em fevereiro passado, para colmatar a lacuna em duas salas do espaço pombalino.  

“Trouxe todos os designers e os cosméticos que adoro de Paris, Londres e de outras cidades europeias. Fiz uma parceria com uma galeria de arte para trazer marcas de todo o mundo.”

Samantha Sellem, a mentoradaMercy – @mercy.lisbon / Instagram

Mira Mikati, Paaolina, Perrotin Store, Arizona Love ou Rose Carmine são alguns nomes eleitos que figuram na nova concept store, localizada no número 27 da rua António Maria Cardoso, que também destaca conjuntos e acessórios feitos à mão, entre outras peças que unem o vintage e o contemporâneo.

Por outro lado, cartazes e quadros de artistas, sofás de autor e sinalética em néon com palavras-chave como Joy, Trust ou Art, introduzem o conceito da loja. Também os produtos de beleza sobressaem num dos corners criados neste espaço histórico da Baixa lisboeta, que mantém a raiz pombalina à vista nos arcos revestidos de tijolo burro.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article