Wednesday, June 19, 2024

Eric King assume a liderança da GSK em Portugal: «Temos lançamentos muito importantes em curso»

Must read

Eric King é o novo diretor-geral da GSK em Portugal, na sequência da saída de Maurizio Borgatta. “É um privilégio e, simultaneamente, uma enorme responsabilidade, assumir a lideração da GSK Portugal neste momento histórico da nossa organização”, refere o responsável, acrescentando:

“Temos lançamentos muito importantes em curso, nas áreas de Vacinas e Specialty Care, que acreditamos vão fazer a diferença na vida de milhões de portugueses.”

Faz ainda questão de sublinhar estar “muito entusiasmado” com esta oportunidade e de “colaborar com os talentosos profissionais que fazem da GSK uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal e em dar o meu contributo para ajudar a responder às exigências e desafios, atuais e vindouros, que se colocam perante nós”.


Eric King

Eric King é natural dos EUA, tem um Master Business Administration (MBA) pela escola de negócios ESADE (Barcelona, Espanha) e 17 anos de experiência internacional, em diferentes geografias (Ásia, Europa, América do Norte e América Latina), os últimos 13 ao serviço da GSK.

Durante esse período, assumiu diversos cargos de gestão e liderança, nomeadamente, na área do marketing nos EUA, direção de unidade de negócio no Vietname, e direção geral na República Dominicana. Antes de assumir o novo desafio em Portugal, Eric King era Vice-Presidente e Commercial Head da GSK para a Europa do negócio de General Medicines.

Latest article