Wednesday, June 19, 2024

Cubu Fitness Boutique de Anita da Costa abre na Foz Nova

Must read

Publicado em



1 de mar. de 2024

A influencer, atriz e empreendedora portuense Anita da Costa, juntamente com o marido Tomás Castanheira, abriu a sua primeira boutique dedicada ao lifestyle e ​ao sportswear, a Cubu Fitness Boutique, em Nevogilde, mais precisamente no Molhe, na segunda linha de mar junto à denominada Foz Nova, a meio caminho entre as praias de Gondarém e Molhe. Esta, reflete o conceito da própria marca premium da influencer.

Entrada da boutique de Anita Costa em Nevogilde – Foto: Helena Osório

Trata-se de um pequeno espaço clean com 30 metros quadrados (20 de loja e os restantes de armazém e escritório), localizado no número 695 da rua de Gondarém, que prima pelos recursos decorativos – como a pintura marmoreada em tons de salmão.

“Trabalhámos com a Escala Interiores que já tinha feito o projeto da nossa casa”, explica melhor Tomás Castanheira à FashionNetwork.com. “Fizeram toda a idealização da loja e obra em si. Os interiores são revestidos a Microcimento com efeito marmoreado e os cubos num material com características de mármore que não risca”, reforça.

Assim, pelo seu próprio despojo, os ambientes destacam as peças de vestuário e acessórios da etiqueta fitness sim, mas sobretudo casual e fashion, com tudo para o ginásio, que Anita da Costa denomina de “slow fashion, Made in Portugal, unissexo, e intemporal”, informa a Forbes numa recente entrevista à mentora.

Recanto dedicado ao vestuáriomasculinoefeminino – Foto: Helena Osório

As roupas em exposição, feitas para eles e para elas em materiais minuciosamente selecionados, acompanham o movimento das próprias paredes, penduradas em suportes metálicos criados à medida. Organizam-se num só recanto que chama imediatamente a atenção por sugerir a ondulação do mar tão perto.

Outros itens exclusivos espreitam do alto de prateleiras, junto ao teto; ou erguem-se ainda de pedestais cúbicos de diferentes alturas, destacando algumas das peças que se pretendem relevar pela qualidade e acabamentos, também estes últimos módulos a imitar mármore, balizando a fasquia.

“As nossas peças são unissexo, a não ser artigos específicos de activewear para mulher. Com a loja lançámos o drop Clove 695, fatos de treino com letras nas costas que homenageiam a loja com o número da sua porta”, diz-nos ainda Tomás Castanheira, à frente do negócio. “Estamos em algumas lojas multimarcas em Portugal e no estrangeiro, como o El Corte Inglés. Percebemos que temos algum impacto na Alemanha, em França e na Suíça, no online 30% das vendas são para fora, pelo que vamos apostar em feiras internacionais já este ano”, conclui.

Itens exclusivos espreitam do alto de prateleiras, junto ao teto, e erguem-se de pedestais cúbicos de diferentes alturas – Foto: Helena Osório

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article