Friday, May 24, 2024

“Contra todas as probabilidades”, Portugal Fashion regressa de 10 a 14 de outubro

Must read

Publicado em



6 de out. de 2023

Desde que, há um ano, a continuidade do Portugal Fashion foi colocada em causa por falta de financiamento europeu, o evento de moda portuense tem enfrentado um período de incertezas. Ainda assim, depois de conseguir levar avante a edição de março, a organização acaba de confirmar que o Portugal Fashion regressa e 10 a 14 de outubro.
 

O 53.º Portugal Fashion acontece de 10 a 14 de outubro no Museu do Carro Elétrico

Numa publicação nas suas redes sociais, o evento sublinha que, “contra todas as probabilidades, o Portugal Fashion está de regresso para mais uma edição a mostrar o melhor do talento nacional da moda”. Fazendo referência ao momento turbulento que a iniciativa atravessa, a organização garante: “O coração ainda bate. Estamos de volta.”
 
Embora sem revelar muitos detalhes, a organização adianta que o Museu do Carro Elétrico será o quartel-general desta 53ª edição, abrindo “as portas a um ecossistema de moda, arte e cultura” para a apresentação das coleções primavera-verão 2024.

Entre desfiles e apresentações, esta edição contará com a presença de “talentos emergentes, criatividade africana e muito mais”, pode ler-se na publicação, pelo que será de esperar que o 53.º Portugal Fashion volte apostar na criação jovem através da plataforma Bloom e retome a parceria com o Banco de Investimento africano Afreximbank, no âmbito do fundo CANEX.
 
Há cerca de um ano, Alexandre Meireles, presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), entidade que organiza o Portugal Fashion, levantou a possibilidade de este não se realizar em 2023 por falta de financiamento europeu
 
Apesar das circunstâncias, a edição de março concretizou-se e agora a organização confirma a 53ª edição. Quanto ao financiamento, a Câmara Municipal do Porto vota na segunda-feira, 9 de outubro, a atribuição de 150 mil euros à ANJE para a organização, produção e comunicação do evento. Segundo indica a autarquia numa proposta a que a Lusa teve acesso, “o Portugal Fashion tem assumido um papel preponderante na estratégia promocional do Porto, sendo que os eventos realizados são estruturados sob o desígnio de potenciar a imagem externa da cidade, associando-a aos conceitos de modernidade, inovação, irreverência, design, empreendedorismo e cultura”.

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article