Saturday, June 15, 2024

CNN Portugal afina estratégia antes do lançamento do News Now. “O facto de sermos líderes não nos faz estar quietos”

Must read

Entre as cidades que estão cada vez mais na moda, surgem países como Espanha. Este é um país que oferece um pouco dos dois mundos: com a sua história e gastronomia únicas, este país apresenta uma extensa linha de costa com, ainda, a possibilidade de visitar cidades no interior repletas de maravilhas, ou até nas ilhas balneares, verdadeiros destinos paradisíacos. Além disso, com o aumento da temperatura nos meses de época alta, muitos turistas repensaram as suas viagens, preferindo viajar ou antes ou depois da época alta, encontrando as melhores casas de férias em Espanha a preços imbatíveis.

Vantagens e desvantagens de viajar na época baixa

Vantagens

  • Preços mais baixos: ao viajar na época baixa, poderá encontrar maior oferta (tendo em conta que a procura é menor) e, normalmente, a um preço mais acessível do que se viajar na época alta. Ao viajar nesta época poderá, então, usufruir de umas férias memoráveis com um orçamento mais apertado;
  • Menos gente: tendo em conta que a procura é menor, consequentemente irá poder visitar uma nova cidade sem ter a preocupação de se cruzar com várias pessoas, de marcar mesa para as suas refeições ou até de andar de transportes públicos. No caso de visitar atrações turísticas, sabe-se bem o quão exaustivo pode ser esperar tempos infinitos numa fila. Durante a época baixa, é bem provável que estas sejam menores, podendo usufruir de mais tempo livre para visitar outras atrações.
  • Promoções: ainda tendo em conta a menor procura nestes meses, e como forma de atrair mais turistas, normalmente os hotéis oferecem certas promoções que podem até ser em conjunto com os voos. Vale a pena estar atento.

Desvantagens

  • Clima: os meses indicados na época baixa referem-se a altura do ano em que as temperaturas costumam ser mais amenas, podendo ocorrer ainda a possibilidade de precipitação.
  • Sazonalidade: alguns destinos acabam por encerrar as suas principais atrações ou até restaurantes nos meses mais frios do ano. Apesar de isto ser mais comum nas cidades mais pequenas, convém fazer sempre uma pesquisa para verificar que tudo o que quer visitar irá estar aberto.

Espanha: um paraíso a curta distância

Viajar entre março e maio: Valência, Castellon & Huelva

Ao abrir o nosso ranking apresentamos-lhe a cidade de Valência, uma popular cidade espanhola conhecida pela sua junção de encantador centro com instalações futuristas. Apesar de qualquer mês ser uma boa altura para visitar esta cidade, visitá-la durante a época baixa tem outro encanto, nomeadamente em março que é quando se celebram as festas populares da região. Se procura a gastronomia espanhola, não se preocupa que a encontrará sem dúvida nesta cidade: delicie-se a comer uma verdadeira paella espanhola com vista para o mar aproveitando um bom dia de sol, visto que Valência apresenta mais de 300 dias de sol por ano.

De seguida na nossa lista, apresentamos-lhe uma cidade não tão conhecida da costa mediterrânica espanhola, Castellon de La Plana. Esta cidade possui mais de 120 quilómetros de costa e ainda uma das praias mais bonitas da região valenciana. Além desta parte balnear, Castellon destaca-se por ter oito parques naturais, sendo uma cidade modelo para quem procura um pouco de tudo.

Em último entre os destaques de cidades a visitar antes do início da época alta surge Huelva, uma conhecida cidade espanhola, localizada na região de Andaluzia, caracterizada pela sua gastronomia única de pratos como o camarão branco, o presunto e os vinhos do município, mas também pela sua paisagem natural. Localizada junto ao sopé da Serra Morena, esta cidade apresenta um forte contraste entre o campo e uma linha de costa extensa. Em termos culturais, Huelva é popular devido ao seu estilo barroco presente em todo o município mais antigo, sendo ainda local de passagem da rota dos seus Lugares Colombinos.

Viajar entre setembro e outubro:  Castellon & Can Picafort

Novamente na nossa lista surge Castellon de La Plana, a única cidade que sugerimos para visitar antes e depois da época alta. As razões para isso são claras: esta é uma cidade pouco conhecida do território espanhol mas que possui características muito interessantes e atraentes a diversos públicos. Nesta altura do ano, pode esperar visitar Castellon e encontrar um clima ainda quente e sem grande humidade, sendo propício a férias culturais ou de descanso.

Agora fora da região continental de Espanha, saltando para a secção insular, uma boa estância de férias é então a cidade de Can Picafort, situada na famosa ilha de Palma de Maiorca. Esta é uma das ilhas europeias mais populares devido à sua cultura, beleza natural, dinamismo e diversão noturna, tudo num só lugar. Além disso, as temperaturas amenas deixam vontade de visita.

Para terminar o nosso ranking de cidades a visitar após a época alta, ficam algumas sugestões de cidades a visitar, como é o caso de Cambrils, Palma de Maiorca, Pollença, Santa Ponça e Tarragona. Estas cidades estão dispersas pelo território espanhol e todas envolvem a cultura espanhola, sendo bons os motivos para escolha de férias em época baixa.

Latest article