Tuesday, May 21, 2024

Calendário de saldos 2024: não percas de vista descontos irresistíveis

Must read

Conheceres o calendário de saldos e promoções é o primeiro passo para poupares, afinal quem é que não gosta de uma boa “pechincha”?  No artigo de hoje, descobre o guia mensal detalhado que destaca as melhores oportunidades, desde dos saldos de inverno até os saldos de Natal 2024.

Antecipa e planeia as tuas compras com tempo, para que no fim de contas o teu orçamento familiar ou tua almofada financeira te agradeça.

Depois de todas as festividades, o mês de janeiro é quando começa a época de saldos em todo o país, e praticamente todas as lojas colocam a grande maioria dos seus produtos a preços muito mais em conta.

É a altura perfeita para renovar o guarda-roupa e tudo o que se relaciona com o lar: mobiliário, decoração e eletrodomésticos. Nada melhor que começar o ano a poupar.

  • Até quando são os saldos?

Normalmente, estes saldos em Portugal persistem ao longo do mês de janeiro e até meados do início de fevereiro.

Saldos fevereiro: planear as férias de sonho

Fevereiro é o momento ideal para começares a pensar nas tuas próximas férias. Nesta altura os sites e as lojas em saldos podem oferecer descontos em produtos relacionados a viagens, como malas, roupas de verão e acessórios.

Começar a pensar em organizar as férias de verão, nesta altura, costuma ser um mês onde se arranjam as melhores oportunidades em agências de viagens que fazem grandes promoções de voos e cruzeiros.

Saldos março: mês do bem-estar e Páscoa com “descontos a mil”

Março é dedicado ao autocuidado, com descontos em produtos de beleza e bem-estar. Além disso, este ano a Páscoa calha este mês. E normalmente com esta época festiva, muitos são os supermercados que fazem descontos, em alimentação e em chocolates.

Saldos abril: época ideal para comprar produtos alimentares

Este mês é ideal para adquirir produtos alimentares em grande quantidade e aproveitar os descontos em itens de uso diário. Supermercados e lojas de alimentos podem oferecer promoções especiais para incentivar compras em quantidade.

O teu telemóvel já está a dar de si, o portátil dos miúdos já está a precisar de uma mudança, ou a avó precisa de um tablet para as videochamadas?

Maio traz oportunidades para atualizar os teus dispositivos eletrónicos, com descontos em smartphones, laptops e gadgets diversos. É o momento perfeito para investires em tecnologia a preços mais acessíveis. Além disso, caso não estejas a cumprir o período de fidelização, é uma boa altura para ajustar o teu pacote de telecomunicações.

Neste mês podes ainda encontrar ótimos achados graças ao dia da mãe, aproveitando uma promoção pontual existente nas lojas de cosmética ou spas.

Mês de junho: quando começam os saldos de verão

Iniciando a temporada de saldos de verão 2024, junho oferece descontos em vestuário de verão, artigos desportivos, em ginásios e equipamentos para atividades ao ar livre.

Normalmente, é também no mês de junho que ocorre a Feira do Livro em Lisboa, um evento que conta com mais de 500 marcas editoriais a praticar descontos (muitas vezes, para menos de metade do preço original). Geralmente os retalhistas da área editorial, devido a este acontecimento, também costumam fazer diversas campanhas de promoções em literatura neste mês.

Com a temporada de férias a pleno vapor, julho é propício para encontrares descontos em hotéis, estadias e alojamentos. Planear uma viagem durante este período pode resultar em significativas economias.

Mês de agosto: quando acabam os saldos de verão

O final da temporada de verão traz consigo os últimos saldos, que oferecem descontos ainda mais expressivos em itens de temporada. É a oportunidade final para adquirires produtos de verão antes que a estação termine.

Também é uma época perfeita para aproveitar o fim dos saldos de verão e promoções para renovar a decoração de casa com vários descontos em mobiliários, acessórios decorativos, tapetes, entre tantos outros produtos.

Com o regresso às aulas, setembro é marcado por promoções em material escolar, roupas e acessórios para estudantes. Os descontos ajudam a aliviar os gastos com o regresso à rotina escolar.

Aproveite para comprar tudo o que o teu filho precisa para um regresso às aulas mais económico. É importante que não deixe as compras para o final do mês, pois estas promoções acontecem logo no início. Durante este mês há também promoções e saldos em muitas lojas de roupa.

O mesmo se aplica se és estudante universitário que inicia um novo semestre e que precisarás de pagar as propinas, os manuais, as fotocópias etc.

Saldos outubro: o mês de cuidar do carro

Este mês poderás encontrar muitas lojas em saldos em tudo o que esteja relacionado com mundo automóvel, serviços de manutenção e acessórios para cuidar do teu veículo, isto porque outubro é geralmente o mês do ano em que se vendem mais automóveis. É uma oportunidade para garantires que o teu carro esteja em perfeitas condições.

Saldos novembro: black friday e cyber monday

Novembro é um dos meses mais aguardados por muitos, com a Black Friday e a Cyber Monday existem lojas com descontos significativos numa ampla variedade de produtos. É o momento ideal para antecipares as tuas compras de Natal e aproveitar ofertas incríveis.

Antes das festividades de Natal, dezembro oferece promoções em presentes, decorações, produtos festivos e brinquedos para os mais novos. Além disso, algumas lojas podem estender as promoções para o início do próximo ano, preparando-se para os saldos de inverno de 2025.

Este guia mensal fornece-te uma visão detalhada do calendário de saldos em Portugal, que te pode ajudar a planear as tuas compras ao longo do ano. Fica atento a estas datas para aproveitares ao máximo as promoções e descontos em 2024.

Latest article