Wednesday, June 19, 2024

Bianca Saunders associa-se à APICCAPS e Valuni para criar seis modelos de calçado Made in Portugal

Must read

Publicado em



20 de mai. de 2024

Bianca Saunders – a designer de moda masculina de origem jamaicana, radicada em Londres – está a criar seis designs de calçado de vanguarda para serem inteiramente fabricados em Portugal, juntamente com a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, e com a parceira Valuni. 

Bianca Saunders – APICCAPS

“A nossa primeira coleção completa de calçado organizada pela Associação Portuguesa do Calçado e Marroquinaria (APICCAPS). Estamos a trabalhar numa cápsula de seis sapatos”, pode ler-se nas contas de Instagram da designer, em @biancasaunders e @biancarobyn.

“Fizemos uma parceria com a empresa portuguesa de calçado Valuni numa coleção cápsula para o nosso próximo desfile de moda masculina de primavera-verão 2025, a 19 de junho.”

“A próxima fase vê um alinhamento que une as minhas intenções de design, com a ênfase da Valuni no artesanato e na tradição”, acrescenta Bianca Saunders no post de Instagram.

Os seis estilos distintos pensados por Bianca Saunders, vão desde mocassins a botas de cano médio e ténis de cano alto. Uma cápsula de primavera-verão 2025 a ser lançada no desfile agendado para a referida quarta-feira de junho próximo, como parte do programa da Paris Fashion Week masculina.

“Esta coleção de calçado é um novo capítulo emocionante para nós como marca. Com o meu próprio fascínio pelo design e pela mecânica de funcionamento da alfaiataria, reconhecer-se-ão elementos das minhas técnicas de marca registada – manipulações de componentes industriais como dobras, brilhos e contornos que trouxeram uma perspetiva angular.”

Bianca SaundersnaValuninaArrifana – @biancasaunders / Instagram

Para a designer premiada de origem britânica-jamaicana, trabalhar com a Valuni sedeada na Arrifana (Santa Maria da Feira), “foi uma escolha natural para a designer conhecida pela sua perspetiva moderna sobre a moda masculina”, disse por sua vez a APICCAPS em comunicado.

“A ampla experiência da Valuni tem sido fundamental para dar vida à nossa visão. E como fazem tudo meticulosamente internamente, são o melhor parceiro para o fabrico de calçado”, reforçou Saunders, como resultado da materialização dos protótipos da Valuni em apenas algumas semanas, partindo dos seus esboços.

Ainda segundo Bianca Saunders: “O compromisso da Valuni com a qualidade e o artesanato alinha-se perfeitamente com os nossos valores. Colaborar nesta coleção inaugural de calçado é um novo capítulo emocionante para nós como marca”, acrescenta na nota.

Tudo começou no final de 2023, quando a APICCAPS deu a conhecer Bianca Saunders à Valuni, no âmbito da sua missão de conectar designers britânicos emergentes com fabricantes portugueses. 

“A indústria portuguesa de calçado, que conta com empresas apostadas na qualidade e na responsabilidade social, vai investir 600 milhões de euros até ao final da década para se afirmar como uma grande referência internacional”, informou Paulo Gonçalves, diretor de Comunicação da APICCAPS.

“Sentimo-nos honrados por apoiar Bianca Saunders na criação da sua coleção de calçado de sonho, mostrando o seu talento único e estética contemporânea”, concluiu.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article