Tuesday, May 21, 2024

Barcelona Bridal Fashion Week contará com 80% de marcas internacionais na sua edição de 2024

Must read

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



14 de fev. de 2024

A Barcelona Bridal Fashion Week (BBFW) está a consolidar o seu carácter internacional. O encontro da capital catalã com a moda nupcial, que inclui desfiles e eventos comerciais, decorrerá entre 17 e 21 de abril e, a dois meses antes do seu início, 85% do seu espaço já foi vendido.

Um momento do desfile da Pronovias na BBFW 2023 – BBFW

Atualmente, 320 marcas confirmaram a sua participação e 80% delas são internacionais, provenientes de 35 países, de acordo com um comunicado de imprensa emitido pelos organizadores na passada terça-feira, 13 de fevereiro. Para além disso, prevê-se que o número total de empresas participantes atinja as 350.

“O aumento mais considerável foi registado no número de marcas dos EUA, Itália, Reino Unido, Países Baixos, França, Polónia, Ucrânia e Turquia. As empresas que participam pela primeira vez, cerca de 7% da oferta global, provêm de países como a Austrália, França, Colômbia, Kosovo, Líbano, Coreia do Sul e Roménia, entre outros”, indicou a BBFW.

Com uma proposta híbrida de semana de moda e salão profissional, o evento catalão terá como marca convidada Giambattista Valli, naquele que será o seu primeiro desfile de moda nupcial, tal como os organizadores anunciaram em outubro. A Pronovias, Jesús Peiró, Yolancris, Isabel Sanchís, Sophie et Voilà, Marco & María (Espanha), Caroline Castigliano (Reino Unido) ou Madeline (Estados Unidos) serão algumas das empresas que levarão os seus desenhos para a passerelle, com a grande ausência de Rosa Clará, que anunciou que pela primeira vez não participará na BBFW.

O salão ligado à BBFW contará com a presença de marcas internacionais como a Temperly London e Jenny Packham, enquanto que na área de showroom marcas de alta costura como a Zuhair Murad (criada em Beirute e Paris) e a Viktor&Rolf (Amesterdão e Paris) mostrarão as suas criações.

“A BBFW 2024 está a registar um crescimento considerável, tanto em termos do número de marcas como da internacionalidade da exposição e do número de visitantes esperados. Neste sentido, será uma das plataformas mais completas e de alto nível do mundo para as tendências da moda da próxima temporada, mesmo para além do setor nupcial”, afirma Albasarí Caro, diretor do certame.

Neste sentido, e com o objetivo de potenciar as possibilidades de negócio das marcas participantes, o salão conta com um plano de compradores convidados de 80 mercados chave da Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e, pela primeira vez, Austrália.

A BBFW é organizada pela Fira de Barcelona, com o apoio do Departament d’Empresa i Treball de la Generalitat de Catalunya, e realizar-se-á no centro de exposições de Montjuïc. De 17 a 20 de abril, terão lugar os desfiles das coleções 2025 e, de 19 a 21 de abril, as marcas apresentarão as suas propostas comerciais no salão comercial.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article