Saturday, June 22, 2024

Antes de chegada ao Cruzeiro, Robertinho se despede de Portugal com título

Must read

A despedida do preparador de goleiros Robertinho do Santa Clara, de Portugal, foi de alto nível: com título nacional. Antes de retornar ao Cruzeiro, o profissional ajudou o time a conquistar a LigaPro, a segunda divisão portuguesa, nesse domingo (19/5).

Atuando em casa, a equipe venceu o Leiria por 2 a 0, terminando o torneio em primeiro lugar com 73 pontos, dois a mais que o Nacional. O acesso à Liga Portugal, cujo título ficou nas mãos do Sporting, já estava garantido.

No Santa Clara, Roberto Barbosa treinava o arqueiro brasileiro Gabriel Batista, revelado pelo Flamengo. Outro que faz parte do elenco principal é Denivys, ex-Cruzeiro.

Robertinho treinando Fábio na Toca da Raposa. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Histórico

Com passagem pelo Flamengo, Robertinho esteve na Toca da Raposa entre 2010 e 2019, onde ficou conhecido por ser o homem por trás das boas atuações e regularidade do ídolo Fábio. Deixou o clube e se acertou com o Alverca, também de Portugal, até ir para o Santa Clara em 2023.

A Sociedade Desportiva (SD), como é a SAF no Brasil, tem como sócio-majoritário Bruno Vicintin, ex-vice-presidente do Cruzeiro. O retorno de Robertinho a Belo Horizonte, previsto para esta semana, tem como protagonistas Pedro Lourenço, novo dono do clube, e Alexandre Mattos, CEO do Futebol.

Ele volta para assumir o lugar de Rogério Lima, que saiu do Cruzeiro na semana passada após o acerto com Roberto.

 

Latest article