Friday, May 24, 2024

A C&A aumentou vendas em Espanha em 9,5% em 2023 e 6% em Portugal reduzindo lucros

Must read

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



6 de mai. de 2024

A C&A Modas, filial do grupo têxtil que reúne as suas atividades em Espanha e Portugal, aumentou o seu volume de negócios em 8,8% em 2023 (9,5% em Espanha e 6% em Portugal), mas reduziu o seu lucro em 69% em relação ao ano anterior, para 7,86 milhões de euros.

Loja da C&A no centro comercial Parque Principado de Oviedo – C&A

Segundo o diário económico Expansión, com base nas contas da empresa depositadas no Registo Comercial, as vendas da C&A em Espanha aumentaram 9,5% em 2023, para 214,5 milhões de euros, enquanto que as de Portugal subiram 6%, para 38,8 milhões de euros.

O lucro operacional atingiu, por sua vez, 5,9 milhões de euros, 57% a mais do que no ano anterior. Neste contexto, a empresa atribui a queda dos lucros do ano passado à diminuição dos proveitos financeiros, segundo o periódico, e ao aumento dos impostos pagos. Além disso, não distribuiu dividendos e afetou os lucros inteiramente às suas reservas.

A C&A, que nas últimas semanas abriu novas lojas em Espanha, em cidades como Oviedo e Fuenlabrada, nomeou em fevereiro Mark Cuthbert como responsável pelos mercados espanhol, italiano e português. O executivo, que conta com 25 anos de experiência no setor (trabalhou para empresas como a VF Corporation, Esprit e Alpargatas), é responsável por liderar a agenda de transformação e crescimento da marca nos três referidos países.

Atualmente, a empresa planeia expandir a sua rede comercial em Espanha (onde conta com 72 lojas) e, por sua vez, este plano faz parte da sua estratégia de lançar uma centena de novas lojas em toda a Europa, ao mesmo tempo que reforça as suas operações no canal online
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article