Wednesday, July 17, 2024

20 anos de uma transformação, assim foi a mudança do rosto de Cristiano Ronaldo

Must read

Seis Eurocopas é o número que o jogador português Cristiano Ronaldo tem em seu histórico. Com 39 anos, o jogador é peça fundamental para que sua seleção sonhe com seu segundo título neste nível.

“Não há outro jogador que possa contribuir para um vestiário como o Cristiano,” declarou Roberto Martínez (treinador de Portugal) antes do início deste torneio. O atual jogador do Al Nassr é o homem dos recordes e quer se despedir em grande estilo.

Cristiano Ronaldo Getty images (Ross Kinnaird/Getty Images)

Portugal fará sua estreia no Grupo F contra a República Tcheca no Red Bull Arena, e seus outros dois compromissos serão contra a Turquia e a Geórgia. O principal artilheiro da Liga dos Campeões teve uma evolução magnífica, tanto profissional quanto fisicamente.

A primeira Euro que viu o ‘Comandante’ foi a celebrada em Portugal em 2004. Naquela ocasião, um rosto inocente com olhos de ambição se projetava em Cristiano. Agora, 20 anos depois, sua postura mudou, mas sua fome de glória permanece vigente.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Getty images (John Peters/Manchester United via Getty Imag)

Recordes de Cristiano Ronaldo

O ‘Bicho’ detém o maior número de gols na competição, com um total de 14. Além disso, ele jogou 25 partidas, o maior número na história, seguido por Joao Moutinho e Pepe.

No que diz respeito aos gols na fase de qualificação para o Euro, Ronaldo também lidera, com 41 gols.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Getty images / NurPhoto (NurPhoto/NurPhoto via Getty Images)

Em 2021, pela terceira vez consecutiva, Ronaldo marcou pelo menos três gols na Eurocopa e ninguém mais o fez até agora. Ele também é o único jogador que foi nomeado Jogador da Partida seis vezes no torneio.

Uma das especialidades de Ronaldo é o seu poder de cabeceamento, o que o tornou no único jogador a marcar cinco vezes de cabeça no torneio.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Getty images | Aitor Alcalde – UEFA (Aitor Alcalde – UEFA/UEFA via Getty Images)

Latest article