Thursday, June 20, 2024

Yves Rocher adota modelo de afiliação em Portugal

Must read

Publicado em



20 de mai. de 2024

Presente há mais de 35 anos em Portugal, a Yves Rocher anuncia uma mudança no seu modelo de negócio no mercado nacional. A marca francesa especializada em cosmética vegetal, até agora focada no modelo de venda direta tradicional, transita agora para um modelo de afiliação.
 

Fotografia: Facebook Yves Rocher

A marca francesa explica em comunicado que “a decisão de transitar para um modelo de afiliação foi impulsionada pela necessidade de acompanhar a evolução do mercado e de aumentar a proximidade com os clientes, compreendendo os seus hábitos e necessidades de consumo”. Adicionalmente, esta mudança “visa também, em segundo plano, consolidar o posicionamento da marca em Portugal, reforçando a sua expertise em cuidados de rosto, demonstrando a qualidade e eficácia dos seus produtos, para fidelizar ainda mais clientes”.
 
Ao abrigo deste modelo de afiliação, “qualquer pessoa pode tornar-se Beauty Consultant Yves Rocher e partilhar e vender produtos em todo o país”, sublinha a marca, que acredita que os atuais revendedores irão também crescer com o novo modelo, já que ,“a partir de agora, podem angariar clientes em todo o país, sem constrangimentos geográficos”.

Rita  Reis, diretora-geral da Yves Rocher Portugal desde  fevereiro, destaca que o objetivo da empresa a curto prazo passa por “estabilizar top e bottom line e aumentar quota de mercado nas categorias de care” que são as “categorias chave” da marca. Segundo a responsável, este novo modelo de negócio irá “estreitar a relação com as gerações millennials e Z e abrir portas para aqueles que procuram alternativas de trabalho flexíveis”.
 
O lançamento do novo modelo de negócio é a iniciativa mais recente da marca francesa para crescer no mercado português. Comercializada em Portugal durante mais de três décadas sobretudo  através da venda por catálogo, no outono de 2022 a Yves Rocher abriu em Matosinhos a sua primeira loja física no país, um espaço temporário que foi posteriormente seguido por outros semelhantes. Em outubro do ano passado, a empresa decidiu dar mais um passo importante e implementar o seu e-commerce em Portugal, um lançamento na altura apresentado como o caminho para “conquistar novos clientes no país.”

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article