Saturday, June 15, 2024

Uber lança em Portugal uma nova modalidade para a partilha de viagens

Must read

Por ocasião do 10º aniversário da Uber em Portugal, a empresa anuncia uma nova modalidade de viagens para todos os seus clientes. Agora, já é possível partilhar viagens com outros passageiros desconhecidos.

O objetivo é reduzir os custos das viagens e o número de carros na estrada com claro benefício ambiental. Este novo serviço chama-se UberX Share e colocará até três passageiros em simultâneo num carro.

“Hoje queremos anunciar uma grande novidade, que é o lançamento da UberX Share, uma solução de partilha de viagens entre passageiros, que permite pôr mais pessoas no mesmo carro.” Referiu Francisco Vilaça, diretor-geral da Uber para Portugal.

Aplicação UberX Share fará o emparelhamento automático dos utilizadores

A partilha de carros será feita de forma automática através da aplicação UberX Share. Este emparelhamento acontecerá entre passageiros com percursos compatíveis, permitindo que estes sejam servidos pelo mesmo condutor.

Ao introduzires a tua localização e destino na aplicação, ela irá cruzar esses dados com os restantes pedidos efetuados. Caso encontre outras viagens compatíveis com essa rota, serão adicionados mais passageiros ao teu carro.

Francisco Vilaça afirma que esta modalidade de partilha de viagens permitirá uma poupança de até 30%. Há igualmente vantagens para os condutores que poderão servir até três clientes numa rota que “é o equivalente a fazer uma viagem UberX mais longa”.

Importa clarificar que caso um dos passageiros saia antes do final da rota, a app UberX Share poderá adicionar outro utilizador à viagem. Como referido, o limite são três passageiros em simultâneo e não três por cada rota.

Para quem se preocupa com as questões ambientais, esta partilha de viagens é uma excelente notícia. Deste modo, a Uber quer reduzir o número de veículos nas estradas, contribuindo ativamente para uma redução das emissões de gases com efeito de estufa.

Uber já serviu mais de 12 milhões de passageiros em Portugal

A Uber Portugal aproveitou ainda esta ocasião para fazer um balanço da sua operação no país. Desde 4 de julho de 2014, data em que entrou oficialmente no nosso país, esta plataforma já serviu mais de 12 milhões de pessoas.

Ela dá ainda nota dos destinos mais frequentes dos portugueses. Segundo os seus dados, estes socorrem-se da Uber maioritariamente para se deslocarem para o trabalho, aeroportos, restaurantes e bares, centros comerciais, atrações turísticas, hospitais e clínicas.

A Uber mostra-se ainda orgulhosa de ter em Lisboa o maior centro de excelência da Europa. Este representou um investimento de 91 milhões de euros e dá emprego a 400 colaboradores.

Latest article