Saturday, June 15, 2024

Setor da saúde é o mais atrativo para trabalhar em Portugal

Must read

Setor da saúde é o mais atrativo para trabalhar em Portugal. Foto: Rosa Pinto

Estudo recente da Randstad, o Randstad Employer Brand Research 2024, que analisa a perceção da população ativa em relação aos maiores empregadores, em vários países, mostra que a área da saúde continua a destaca-se como a mais atrativa para trabalhar, seguindo-se os setores do turismo, desporto e entretenimento, aviação e indústria.

A análise da Randstad revela que a atratividade do setor da saúde poderá ter sido impulsionado pela Hovione, que é uma empresa top 4 em Portugal, e que está inserida no ranking das 20 melhores empresas para trabalhar, e que as diferenças na atratividade entre as restantes indústrias são mínimas.

No ranking de setor, a Hovione foi considerada a empresa mais atrativa para trabalhar, seguindo-se o grupo Lusíadas Saúde; o Hospital da Luz e a seguir a CUF, do Grupo José Mello Saúde.

Analisando os cinco critérios que os colaboradores mais valorizam, verifica-se que, no setor da saúde, os profissionais destacam, por ordem de importância, a saúde financeira, a boa reputação, a estabilidade profissional, o conteúdo de trabalho interessante e a progressão de carreira.

O Randstad Employer Brand Research é o maior estudo independente que analisa a perceção da população ativa em relação aos 150 maiores empregadores em 32 países diferentes, que cobrem mais de 75% da economia mundial. Em Portugal vai já na sua 9ª edição e, este ano contou com a participação de quase 5.000 profissionais em Portugal de todas as faixas etárias, com diferentes qualificações, bem como por estudantes, pessoas empregadas e desempregados. Com base nestas respostas foi possível determinar a atratividade de uma empresa enquanto marca empregadora bem como quais os setores mais atrativos e critérios mais relevantes numa decisão de emprego.

Latest article