Thursday, May 23, 2024

Resort para envelhecer saudável é o 1º do mundo e nasce em Portugal

Must read

Aquele que é o primeiro resort do mundo que promove o envelhecimento saudável vai nascer em Portugal. Será numa herdade em Benavente que vai ser construído o novo resort de 5 estrelas que promete redefinir o conceito de vida sénior. Este é um projeto da Life Plan Resorts, que contará com um investimento superior a mil milhões de euros.

É em plena Reserva Natural do Rio Tejo, a 30 minutos de Lisboa, que se situa a herdade onde vai nascer o novo resort sénior, destinado a pessoas com mais de 55 anos. A propriedade em Benavente (distrito de Setúbal) conta com cerca de 509 hectares e vai disponibilizar 1.400 acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, para a promoção de uma vida independente dos seus residentes, referem em comunicado enviado às redações.

Além disso, este resort vai contar ainda com um hotel para alojar os familiares dos residentes seniores, sete restaurantes, um centro cultural e de aprendizagem, cinemas, zona de fitness e piscina interior, zona de lojas diversas, jardins orgânicos, mercado, salão de cabeleireiro e manicure, correios, banco, agência de viagens, hotel e spa para animais de estimação.

Os serviços e espaços deste novo resort sénior não ficam por aqui: vai incluir também serviços de saúde (incluindo 260 camas de cuidados continuados), um Brain Vitality Gym (para exercitar a mente), escola de cuidadores e ainda dois campos de golfe.

Novo resort sénior vai abrir portas a partir de 2025

Será a partir de 2025 que o primeiro resort sénior vai abrir portas em Portugal, de forma faseada. Vão ser criados mais de 2 mil postos de trabalho e os trabalhadores terão a possibilidade de ficar alojados numa das 300 unidades disponíveis, revelam ainda na mesma publicação.

A construção do resort é fruto da aposta em Portugal do Shevel Family Office LLC em San Diego, liderado por Dr. Jack Shevel, um médico empresário que trabalhou no setor da saúde em três continentes (América, África e Europa), e com personalidades de relevância internacional como Nelson Mandela, Tony Blair e a The Gates Foundation.

“O espaço pretende proporcionar os melhores anos de vida aos residentes, através de uma abordagem holística e médica para um envelhecimento ativo. O objetivo é fornecer, num único lugar, o antídoto para um envelhecimento acelerado. Queremos que este resort seja uma celebração da vida, com amizades, diversão, várias escolhas e acesso a cuidados de saúde de qualidade”, explica Jack Shevel, fundador e chairman da Life Plan Resorts, citado no documento.

Para Jack Shevel, Portugal tem o potencial para se tornar a “Flórida da Europa” para os reformados, tendo em conta o clima, qualidade de vida, segurança, gastronomia, baixo custo de vida e bom sistema de saúde. Tudo isto aliado ao facto de mais de 500.000 estrangeiros de todo o mundo residirem no nosso país foi determinante para tomar a sua decisão de investir em Portugal.

Latest article