Wednesday, July 17, 2024

Raphael Campos explica a sada de Alan Ruiz do Sport: recebeu proposta de um time de Portugal

Must read

Semana movimentada no Leão. Após a confirmação da saída de Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra, parece que outra peça importante no esquema de Mariano Soso está indo embora do Sport. Trata-se de Alan Ruiz, meio-campista titular e camisa 10 do rubro negro. Sobre o assunto, o diretor de futebol do clube Raphael Campos comentou no programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, como andam as negociações com o atleta.

 

Segundo Raphael, o atleta comunicou a chegada da proposta ao clube na segunda-feira. “O agente do atleta  nos procurou na segunda-feira. Então a gente está com muita calma olhando isso, como a gente tem que tratar todos os assuntos do Sport, sem fazer nenhuma loucura. A gente entende que tem um elenco recheado de opções em várias áreas não podemos  tomar nenhum tipo de ação que não seja a que a gente acredita”, pontuou.

 

Sobre a atual situação do atleta, ele ficou sem treinar em campo por opção da diretoria. “Alan Ruiz esteve sim ontem no treinamento. Nós que optamos por Alan não subir a campo para treinar. Ele ficou fazendo treinamento à parte na musculação. O jogador se apresentou normalmente”, esclareceu Campos.

 

O diretor expôs que o atleta ainda pertence ao Sport, e que a proposta vem de um time português. “O atleta ainda não saiu. Estamos negociando com ele como é que vai ser, se realmente vai haver o movimento. Porque existe uma cláusula contratual desde a renovação de Alan, que o contrato permite que seja acionado em caso de proposta de clubes do exterior. Alan tem um histórico no futebol português, é um jogador que tem mercado, está numa fase de carreira também que não pode desperdiçar algumas oportunidades e parece que no último final de semana surgiu algo mais concreto em relação a isso, do mercado externo”, explicou.

Por fim, Raphael Campos confirmou que o jogador não viaja para Fortaleza, onde o Sport

enfrenta o Ceará pela Série B amanhã (20). “É uma questão. Vai mandar o rapaz para o jogo e ele se lesiona? No final ambos vão ficar insatisfeitos, o Sport e Alan Ruiz. É comum isso, do mesmo jeito que a gente não colocou Pedro Lima para jogar nos últimos jogos, mesmo ainda faltando alguns detalhes burocráticos para ele fechar com um novo clube”, concluiu.

Latest article