Wednesday, July 17, 2024

Primark investe 40 milhões em Portugal e abre quatro novas lojas

Must read

Publicado em



19 de jun. de 2024

Presente em Portugal desde 2009, a Primark anunciou esta quarta-feira um investimento de 40 milhões de euros com o objetivo de expandir a sua presença no mercado nacional. Contando atualmente com 10 lojas no país, a retalhista vai abrir nos pontos de venda em Guimarães, Viseu, Covilhã e Montijo.
 

Loja Primark no NorteShopping

Embora o calendário de aberturas ainda não esteja fechado, a empresa adianta que a loja do Montijo (instalada no Alegro Montijo e com uma área de 2.460 metros quadrados) abrirá ao público até ao final de 2024. As lojas do Espaço Guimarães (com 2.860 metros quadrados), City Center Covilhã (a primeira da marca em Portugal num retail park, com 1.940 metros quadrados) e Palácio do Gelo, em Viseu (com 2.630 metros quadrados), ainda não têm data exata de inauguração, mas a marca prevê que abram portas nos próximos “dois a três anos”.
 
Além das novas aberturas, o investimento da empresa em Portugal contempla ainda a expansão da loja do Centro Colombo, que reabre a 21 de junho com 1.730 metros quadrados adicionais, crescendo assim para 6.085 metros quadrados e tornando-se na maior loja Primark a nível global num único piso.

Há 15 anos em Portugal e atualmente com uma área comercial de 35.500, graças às novas aberturas e à ampliação da loja lisboeta a cadeia irá aumentar o seu espaço de venda no país em mais de 30%. Em matéria de colaboradores, os 1700 funcionários atuais deverão saltar para 2200 quanto estiver finalizado o recrutamento para as novas lojas.
 
Fundada na Irlanda em 1969 por Arthur Ryan como Penneys (nome que mantém apenas no seu mercado de origem), a retalhista deu o salto para o Reino Unido em 1973, dando início a um processo de internacionalização no qual Portugal foi o quarto país a receber uma loja Primark, quando em maio de 2009 abriu no Centro Comercial UBBO a primeira morada portuguesa.
 
Já presente em 17 mercados, depois de se ter estreado recentemente na Hungria, opera ao dia de hoje um total de 445 lojas, mas o seu plano de crescimento aponta para os 530 pontos de venda até ao final de 2026. Entre os mercados prioritários deste plano de expansão global está Portugal, juntamente com Estados Unidos, França, Itália e Espanha, indicou aos jornalistas Carlos Inácio, diretor-geral da Primark para Portugal e Espanha. 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article