Thursday, May 23, 2024

Portugal vai ter um novo canal de informação, o News Now (da Media Livre), com foco europeu – El Trapezio

Must read

Portugal vai ter um novo canal, que será focado na informação. Rumora-se que este canal terá como futuros comentadores o antigo PM António Costa e o bispo de Setúbal Américo Aguiar (responsável pela organização da JMJ e com experiência na área da comunicação através da rádio Renascença). O News Now não será um canal apenas a ser visto no serviço de TV a cabo.

Ainda não se sabe quando este canal, que fará companhia a CNN Portugal ou a RTP3, vai entrar no «AR» mas a ERC já deu o seu aval a este novo projeto. O canal está inscrito na ERC como News Now. O canal de informação fará parte do grupo de comunicação MediaLivre (que conta no seu lote de acionistas o futebolista português Cristiano Ronaldo), antiga Cofina. O News Now deverá ocupar a nona posição na grelha de canais.

O News Now vai criar 58 novos postos de trabalho, 26 destes serão na área do jornalismo. Como se pode ler no despacho emitido pela ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação social, o novo canal vai dar destaque a informação «relacionada com o espaço europeu». Este projeto pretende apostar na inovação digital. O News Now vai estar na atual sede da CMTV, que fica perto do estádio da Luz (em Lisboa). O pedido de concessão de um novo canal deu entrada na ERC a 16 de Fevereiro deste ano.

Latest article