Wednesday, June 19, 2024

Portugal: renúncia e nomeação do Bispo de Beja – Vatican News

Must read

O Santo Padre faz nomeação ao governo pastoral da Diocese de Beja (Portugal).

Vatican News

O Santo Padre aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Beja (Portugal) apresentada por S. E. dom José João dos Santos Marcos.

O Santo Padre nomeou o rev. Fernando Maio de Paiva, do clero de Setúbal, até agora Vigário Geral e Pároco de Nossa Senhora da Anunciada, como Bispo da Diocese de Beja.

Curriculum vitae

Dom Fernando Maio de Paiva nasceu em 26 de novembro de 1962 em Oliveira (São Pedro do Sul), distrito de Viseu. Depois de estudar Engenharia Eletrônica, obteve o Bacharelado em Teologia e a Licenciatura em Filosofia na Universidade Católica de Lisboa, e frequentou o curso de Gestão de Organizações Sociais na AESE Business School, em Lisboa.

Foi ordenado sacerdote em 10 de abril de 2005 e incardinado na Diocese de Setúbal.

Desempenhou os seguintes cargos: Vigário Paroquial de Nossa Senhora da Anunciada (2005); Formador e Ecônomo do Seminário de São Paulo de Almada (2005-2017); Vigário Forâneo; Membro do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores e da Comissão Diocesana de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis; Delegado para a Formação do Clero; Presidente da Comissão Diocesana de Gestão do Fundo do Clero; até ao presente, Vigário Geral e Pároco de Nossa Senhora da Anunciada em Setúbal.

Latest article