Wednesday, July 17, 2024

Portugal continua a vencer no segundo dia do Oeiras Basketball International Tournament

Must read

Vitória dupla para a Seleção Nacional de Sub16 Masculinos hoje no Oeiras Basketball International Tournament. Se esta manhã Portugal venceu o Odisseia Sub18 por 77-62, a contenda da tarde serviu para consolidar o primeiro lugar da equipa das quinas no grupo, com uma vitória esclarecedora sobre o Paço de Arcos Sub18, por 49-67.

Frente ao Odisseia Sub18, o jogo viu-se jogo equilibrado até ao intervalo e foi no terceiro período que a Seleção se distanciou, acabando por entrar no último período com uma vantagem de seis pontos (54-48).

Já no quarto tempo, o jogo manteve-se renhido nos primeiros minutos até que a Seleção conseguiu uma diferença pontual na casa das dezenas e a partir daí nunca mais olhou para trás.

Destaque para o atleta João Prado, que registou 17 pontos, cinco ressaltos e três roubos de bola.

Frente ao Paço de Arcos Sub18, o destaque foi Erickson Lima (12pts, 6/9 2P, 4res), com os restantes pontos a serem distribuídos de forma muito semelhante por toda a equipa, num jogo relativamente confortável.

Ao final do 1.º período, a vantagem caía para Portugal (11-15), mas o emblema de Paço de Arcos reagiu bem e chegou a estar a apenas um ponto de levar a partida empatada para o intervalo. O parcial de 8-0 imposto pela equipa das quinas nos últimos dois minutos da primeira parte, contudo, acabou com o marcador nos 23-32.

Costuma dizer-se que o 3.º período é o decisivo e foi aí que a vantagem começou a alargar para Portugal, fechando o quarto com uma diferença de 14 pontos no marcador, e o resultado avolumou-se a partir daí, terminando 49-67 a favor da turma lusitana.

E a estes dois jogos junta-se a vitória de ontem frente ao City of Badajoz Academy, por 59-61, pelo que a seleção lusa pode acabar no primeiro lugar do grupo U18 M A caso vença amanhã, dia 16 de junho, frente ao Paço de Arcos Sub16, partida agendada para as 9 horas, no Pavilhão ISQ.

 

Por seu lado, a Seleção Nacional de Sub15 Masculinos lutou até ao fim frente à equipa de Sub16 do Sporting, no grupo U16 M A, mas o marcador acabou por sorrir aos leões, 52-58.

Num duelo equilibrado, onde se destacou Christian Sambú (10pts), mas com grande parte da equipa a contribuir, os jovens atletas foram assistindo às alternâncias no marcador, com os últimos minutos a decidir uma vitória verde e branca.

Para além da dezena de pontos de Christian Sambú, Miguel Sousa e Pedro Ribeiro contribuíram ambos com 8 pontos.

A Seleção Nacional de Sub15 Maculinos volta a jogar este sábado, dia 15 de junho, pelas 21 horas, frente aos Sub16 do emblema espanhol do Colegio Virgen del Carmen.

No setor feminino, e depois do esforço inglório da última noite, a Seleção Nacional de Sub15 Femininos voltou ao Pavilhão Jesus Correia com ambições renovadas e venceu por larga margem a equipa Sub18 do Colegio Virgen del Carmen (Espanha): 47-82.

Destaque para as boas exibições de Gabriela Carvalho (16pts), Matilde Lopes (12pts), Inês Coelho e Sofia Mota, ambas com 10 pontos.

A Seleção Sub15 Femininos tem ainda duas partidas pela frente neste torneio, a próxima já esta noite (dia 15 de junho), às 21h, novamente frente à equipa sénior do Paço de Arcos Clube. A competição continua amanhã, dia 16, às 11 horas, no segundo jogo contra a equipa Sub18 do Colegio Virgen del Carmen.

(Em atualização)


Competições | Seleções


15 JUN 2024

Latest article