Saturday, June 22, 2024

O Top 5 dos Canais de YouTube de Gaming em Portugal

Must read

O mundo do gaming online é um dos mercados que maior crescimento tem tido ao longo dos últimos anos, e que se acredita que o seu crescimento não irá parar por aqui. Atualmente, estima-se que os videogames geram cerca de 250 mil milhões de euros, com mais de 2,7 mil milhões de gamers por todo o mundo. Ao entendermos que a população mundial atual está acima dos 8 mil milhões, conseguimos perceber que mais de 30% da população joga algum tipo de video jogo.

Posto isto, o mercado do gaming pode ser ainda mais explorado por todo o mundo, e Portugal não é diferente. Contudo, o YouTube tem perdido alguma força para outras plataformas que são encontradas pela internet, como é o caso da Twitch, onde cada vez mais criadores de conteúdo têm começado a utilizar a plataforma online. No entanto, ainda existe uma grande força do YouTube na comunidade de gaming, com vários canais ativos na realidade portuguesa. De seguida, são expostos os 5 principais canais de YouTube dedicados a gameplays de gaming em Portugal.

5. VSKI555yt (184 mil subscritores)

Tiago Saramago, mais conhecido como Tiagovksi, tem um dos maiores canais do YouTube português, no entanto, esse canal não é direcionado exclusivamente para os video jogos, por isso é que não é contabilizado nesta classificação. Contudo, o youtuber português criou outro canal onde publica vários vídeos das suas gameplays que realiza diariamente na Twitch e alguns vídeos mais direcionados para os jogos online. Essas gameplays são maioritariamente de GTA V e CS GO, com durações curtas, uma vez que os vídeos podem ter entre 5 a 30 minutos.

Além disso, existem muitos outros vídeos com jogos de casino online, onde mostra os seus melhores ganhos em sessões de jogo online. Se pretende ganhar como o youtuber português e divertir-se sem parar, inscreva-se no MrBet.

4. Daizer (287 mil subscritores)

Diogo Francisco começou no YouTube há mais de 11 anos, continuando com o mesmo canal até aos dias de hoje. Este canal, no seu início, tinha unicamente videogames de futebol como principal atração, uma vez que é a real paixão do criador de conteúdo. Contudo, nos dias de hoje tornou-se um canal muito maior do que apenas de videogames, mas sempre com o futebol e o desporto como principal foco. Assim, se procura entretenimento de qualidade relacionado com desporto, este é o canal ideal para si!

3. Mr. Nikki (700 mil subscritores)

Desde 2011 que este canal está no YouTube, onde o principal foco está nos video jogos, no entretenimento e em vlogs que demonstram um pouco da vida de Alexandre. Os jogos de futebol são os que mais presença têm no canal, principalmente FIFA. Contudo, Mr Nikki também gosta de outros tipos de jogos, como é o caso de Fortnite, AMong Us, Deducto 2, entre outros. Posto isto, se é um fã de bom entretenimento, não deixe este canal para trás, pois irá divertir-se bastante a assistir as hilariantes gameplays que Mr. Nikki proporciona.

2. ZigZagGamerPt (797 mil subscritores)

2017 foi o ano de criação do canal de YouTube ZigZagGamerPt, que tem vindo a crescer a um excelente ritmo, conseguindo o número atual de perto de 800 mil subscritores. Este canal é direcionado para o público mais jovem, pois apresenta exclusivamente gameplays de video games. Neste canal existem vários tipos de jogos: computador, Playstation, Xbox, etc.

Os jogos mais recentes abordados no canal são a “Barbie As 12 Princesas Bailarinas”; “HappyFunland PSVR2” e “Robloc Escape Hobby”. A qualidade dos vídeos a nível de gráficos é uma das grandes atrações do canal, pois a maioria das gameplays são gravadas a 4K, proporcionando uma experiência de visualização espetacular.

1. Ricfazeres (1,1 milhões de subscritores)

Este canal de YouTube é claramente o maior de Portugal no que diz respeito ao gaming, contando com mais de 1 milhão de seguidores. Este número proporciona uma média de 48 mil visualizações por vídeo postado. O canal começou por ter apenas vídeos de gameplays de vários jogos, no entanto, atualmente existem muitos outros vídeos relacionados com tecnologia, cozinha, lar, legos, entre muitas outras categorias.

Contudo, o seu criador, Ricardo Fazeres, nunca deixou as gameplays de videojogos para trás, pois foi isso que o tornou tão famoso. Por essa razão, praticamente todos os dias existem vídeos a serem postados no canal de jogos de simuladores, carros, futebol, aventura, entre outros. Além de todas essas características, este canal de YouTube tem uma excelente qualidade de produção, proporcionando uma experiência imersiva e prazerosa para o visualizador em praticamente todos os vídeos postados.

Latest article