Wednesday, July 17, 2024

Novo pagamento digital para transporte de Lisboa

Must read

Em comunicado, a Carris afirma que a implementação desta solução no serviço com um produto SIBS, reafirma o compromisso das duas entidades “com a inovação e a sustentabilidade, alinhando-se com o objetivo de tornar Lisboa uma cidade mais inteligente e amiga do ambiente”.

A partir de hoje, os passageiros da Carris podem usar o QR Code MB Way diretamente para comprar e validar a tarifa a bordo mais rapidamente, sem a necessidade de bilhetes em dinheiro ou em papel.

Para usar o serviço, os passageiros da Carris simplesmente precisam ler o QR Code MB Way nos validadores com seu smartphone, em um processo de pagamento totalmente digital.

“A implementação do pagamento de tarifas a bordo via QR Code MB Way, diretamente aos nossos validadores, nos permite oferecer um serviço mais ágil, eliminando a necessidade de passagens físicas e melhorando a experiência de viagem de nossos clientes. Essa nova funcionalidade facilitará o dia a dia de milhares de passageiros, promovendo uma mobilidade melhor, mais prática e sustentável em nossa cidade”, afirma Pedro de Brito Bogas, presidente do Conselho de Administração da Carris, citado na nota

.

Por seu turno, Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, também mencionada no comunicado, explica que a organização está empenhada “em fornecer soluções de pagamento que tornem o dia a dia das pessoas mais simples, prático e eficiente”.

A Carris é uma empresa pública de transporte coletivo rodoviário de passageiros na cidade de Lisboa.

Latest article