Saturday, June 22, 2024

News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre

Must read

O consumo global de TV volta ao clima de recuperação na semana de 13 a 19 de maio e aumenta de forma significativa, crescendo cerca de 20 minutos por dia, para as 5h27m diárias.

Nas contas da quota de audiência semanal, a TVI mantém a liderança da semana, enquanto a RTP1 e Outros são os únicos canais que registam aumento de quota, com a SIC, TVI e Cabo a mostrarem a tendência contrária e a perderem quota semanal.

Desta forma, a RTP1 reforça e chega aos 10,7%, ao contrário do que acontece quer com a SIC, que desce até aos 13,8% de quota semanal, quer com a TVI, que decresce também e tem esta semana 16,0% de quota.

O Cabo também desce ligeiramente, ficando nesta semana com 41,2% de quota, Outros (que inclui o visionamento em ‘time shift’, streaming e vídeo/jogos) reforça quota e tem agora 16,7% de quota semanal.

As duas primeiras posições do ranking dos canais mais vistos do cabo continuam a pertencer à CMTV e à CNN Portugal, mas há alterações no lugar que se segue, com o canal TVI Reality a subir até ao terceiro lugar do pódio.

Nas posições seguintes estão a STAR Channel, SIC Notícias, Hollywood, STAR Movies e Globo. Nas últimas posições do Top 10 encontram-se a SIC Mulher e a TVI Ficção.

No pódio da tabela de programação global, há dose tripla do reality show da TVI, com programas de diferentes dias, com Big Brother – Especial na primeira posição, seguido por Big Brother e por Big Brother – O Duelo.

Nas posições restantes estão o programa de humor dos serões de domingo da SIC Isto é Gozar com Quem Trabalha, e ainda a novela da TVI, Cacau.

O programa da CMTV Doa a Quem Doer lidera o ranking dos programas mais vistos no cabo na última semana, seguido dos desportivos Duelo Final / Rio Ave X Benfica e Golos: Primeira Parte/ Rio Ave X Benfica.

Nas posições remanescentes do Top 5 da semana estão os informativos Grande Jornal – Noite e o Jornal 7, mais uma vez com a tabela a ser totalmente ocupada por conteúdos da CMTV.

Data Insights, Havas Media Network

Latest article