Tuesday, May 21, 2024

Mota-Engil entrega gestão de serviços de infraestruturas de TI e de Digital Workplace à multinacional tecnológica Kyndryl

Must read

A Mota-Engil e a a Kyndryl, fornecedor mundial de serviços de infraestruturas de Tecnologia da Informação (TI), assinaram um acordo através do qual a Kyndryl passa a fornecer gestão de serviços de infraestruturas de TI e de Digital Workplace.

A Kyndryl vai gerir parte do ambiente de TI da Mota-Engil, desde a infraestrutura on-premises até à infraestrutura cloud já existente, bem como a gestão de todos os endpoints dos colaboradores e do stack Microsoft Office 365.

A multinacional vai implementar sistemas e protocolos de monitorização que irão permitir a análise em tempo real destes ambientes de TI para o processamento de dados em larga escala, permitindo identificar irregularidades ou falhas, e antecipar quebras nos sistemas para reduzir os impactos no negócio.

“Selecionámos a Kyndryl como nosso parceiro com base na competência comprovada e na sua vasta experiência e conhecimento. Graças a esta parceria, a Mota Engil será ainda mais eficaz no que respeita à prevenção e gestão de sistemas, de forma a aumentar os resultados do seu negócio”, afirma António Roque, IT Director da Mota-Engil Global.

Paulo Coelho, Practices Leader da Kyndryl Portugal, explica que “o objetivo deste projeto é fortalecer a longa relação entre a Kyndryl e a Mota-Engil e fornecer serviços de TI totalmente revolucionários, permitindo que a Mota-Engil continue a expandir o seu negócio em Portugal e no mundo, de modo que se possa concentrar no seu negócio principal, apoiada por serviços de TI e parceiros de TI”.

Latest article