Saturday, June 22, 2024

Meta chegar a 500 mil turistas chineses

Must read

Em declarações à agência Lusa, à margem da ITB China, onde participou com uma delegação de 20 empresas portuguesas, Carlos Abade acrescentou que o objectivo é atingir um milhão de dormidas de turistas chineses durante 2026.

“Em linha com as previsões de crescimento do mercado chinês no mundo, acreditamos que isso é possível”, afirmou.

Portugal recebeu 57.740 turistas da República Popular da China – excluindo Hong Kong, Macau e Taiwan – no primeiro trimestre de 2024. Isto corresponde a um aumento de 135% em termos homólogos, mas representa apenas 70% dos níveis de 2019 , que no ano passado, antes da pandemia de covid-19.

“Poderá ser possível chegar ao final do ano com números semelhantes aos de 2019, que seriam de 385 mil hóspedes, 600 mil dormidas e 224 milhões de euros de receitas”, afirmou Carlos Abade.

A China, maior emissor de turistas do mundo, manteve as fronteiras fechadas durante quase três anos, no âmbito da política de “zero casos” da covid-19, que foi desmantelada no final de 2022, na sequência de protestos em várias cidades do país. país.

O presidente do Turismo de Portugal destacou os resultados “magníficos” para o Porto. Embora o número de turistas chineses a nível nacional continue abaixo do nível de 2019, no caso da segunda maior cidade do país registou-se um aumento de 107%, em termos homólogos, no primeiro trimestre de 2024.

O responsável destacou ainda a importância da atuação nas redes sociais chinesas, após o lançamento pelo Turismo de Portugal de um miniprograma no WeChat, com o objetivo de promover a gastronomia portuguesa, atrações turísticas ou festividades.

Latest article