Wednesday, July 17, 2024

Lisboa 3º destino mais procurado

Must read

De acordo com o relatório “Summer Travel Trends 2024”, Londres continua no topo das preferências dos turistas da Europa, América do Norte, Médio Oriente e África, mas Lisboa destaca-se em várias regiões, sendo o terceiro destino mais procurado pelos europeus, o quarto entre os turistas da América Latina e o nono entre os turistas norte-americanos.

“Estes dados, que colocam Lisboa no Top 10 de três dos mercados mais relevantes, evidenciam a crescente atratividade da capital portuguesa junto dos viajantes de todo o mundo”, considera Sojern.

Os dados deste relatório são confirmados por um estudo anterior, datado de fevereiro de 2024, que também indicava que “Portugal continua a ser um destino muito procurado em alguns mercados-chave, com cerca de 75% das reservas de voos provenientes de 10 países”.

“A Alemanha lidera como o maior mercado emissor com 15,3%, seguida dos Estados Unidos com 11,0%. Face a 2023, regista-se um aumento das reservas de voos provenientes da Alemanha e dos Estados Unidos, refletindo a crescente atratividade de Portugal junto dos turistas oriundos destes países”, acrescenta a Sojern.

O “Travel Outlook” da Sojern mostra ainda que os viajantes para Portugal estão a planear as suas viagens com maior antecedência, com 38,53% das reservas feitas com mais de três meses de antecedência, com estadias predominantemente de quatro a sete dias (34,46%) ou de oito a 14 dias (29,74%), com um equilíbrio entre viajantes individuais (36,1%), casais (32,8%) e famílias (31,1%).

“Estas tendências indicam uma preferência por estadias mais longas e um planeamento mais cuidadoso das viagens”, considera Sojern.

Os dados mostram ainda que já se regista um “crescimento significativo nas reservas de viagens para o período de Natal”, uma vez que há um aumento de 48% no número de bilhetes emitidos em comparação com o mesmo período de 2023.

“Este aumento pode ser atribuído ao clima mais ameno de Portugal, tornando-o uma opção atractiva para os turistas do norte da Europa durante os meses mais frios. A tendência é que as viagens sejam distribuídas de forma mais homogénea ao longo do ano, com picos em fevereiro, março e nos meses de verão, mas com um interesse crescente no final do ano”, refere ainda a Sojern.

De acordo com Jesús Ramírez Medina, Diretor Comercial da divisão de Hotéis da Sojern, os dados mais recentes mostram que “Portugal, e especialmente Lisboa, está a ganhar destaque como destino preferencial para turistas de diferentes partes do mundo”.

Latest article