Wednesday, July 17, 2024

Grupo JD Sports aterra em Portugal depois de adquirir a SportIbérica

Must read

Publicado em



12 de jul. de 2016

A JD Sports, companhia britânica de moda, dona da cadeia espanhola Sprinter, acaba de anunciar que está a entrar no mercado português por meio da aquisição de uma participação maioritária da SportIbérica.

JD Sports entra em Portugal – JD Sports

A SportIbérica opera em Portugal as lojas da The Athlete’s Foot, empresa de distribuição de moda desportiva. No momento, a JD Sports passará a operar 12 pontos de venda com aqueles que até agora esta empresa contava no território português, com a intenção de dar continuidade à sua expansão.
 
A filial espanhola da JD Sports assumirá a gestão desses centros, que passarão a ser da marca e serão devidamente transformados nos próximos meses. Dessa maneira, em todo a Península Ibérica, a companhia se situa no mercado de retalho de moda desportiva com 32 pontos de venda e mais de 4200 pessoas empregadas.

Com esta aquisição, a JD Sports terá presença em Lisboa e no Porto, as duas cidades de referência no país, assim como Coimbra e Portimão. O mercado do têxtil e de material desportivo é um setor que em Portugal tem uma taxa de compra similar àquela dos países do seu entorno, de modo que o grupo tinha entre seus objetivos do plano de expansão internacional entrar no mercado português.
 
Até o momento, a companhia britânica conta com 19 lojas em Espanha, às quais se somam ao menos 15 outras no país antes dos fins deste ano.
 
Além disso, a JD Sports tem como objetivo abrir uma ‘flagship’ em alguma das principais ruas comerciais de Madrid e Barcelona, e pouco a pouco, incluir outras cidades espanholas por população.

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article