Sunday, May 26, 2024

Exame Informática | Relógios Huawei Watch Fit 3 e Watch 4 Pro Space Edition chegam a Portugal

Must read

A Huawei continua a apostar no segmento dos wearables como uma das suas principais áreas. Nesta terça-feira a gigante chinesa apresentou um novo relógio inteligente, mais direcionado para o bem-estar e saúde, com o Watch Fit 3, e um outro relógio, o Watch 4 Pro Space Edition, que ‘capricha’ nos materiais de construção.

O Huawei Watch Fit 3 destaca-se, em primeiro lugar, pelo design. À primeira vista, quase faz lembrar o Apple Watch, pela aposta num ecrã quadrado e também por agora incorporar uma coroa rotativa. A caixa, em alumínio, dá ao equipamento um bom acabemento e uma maior resistência. Já o ecrã AMOLED de 1,8 polegadas garante ao utilizador uma generosa área de visualização, seja na interação no quotidiano com o relógio, seja durante a prática do exercício físico.

A marca tira partido do ecrã de 1,8 polegadas para apostar também em muitos novos mostradores, sendo o da imagem apenas um dos exemplos possíveis de configuração

E exercício é uma palavra-chave no Huawei Watch Fit 3. Este dispositivo foi pensado para os utilizadores que procuram um equipamento sobretudo para funcionalidades relacionadas com saúde e bem-estar. Para isso está equipado com um novo sensor, apelidado de TruSeen 5.5, que monitoriza o ritmo cardíaco, a saturação de oxigénio no sangue e também o nível de stress do utilizador de forma mais precisa, segundo disse Farangins Sultonzoda, gestora de produto da Huawei, numa apresentação à imprensa feita no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Estas informações são ainda usadas num novo algoritmo de cálculo de sono, o TrueSleep 4.0.

A Huawei também inclui neste equipamento uma aplicação de gestão de calorias, chamada de Stay Fit. Na prática, este sistema calcula o número de calorias que o utilizador perdeu ao longo do dia com base na sua atividade física. E, através da aplicação para smartphone (Huawei Health), é possível fazer um registo das refeições, para que o relógio possa fazer um cálculo sobre se existe défice ou excesso calórico no dia-a-dia.

A aplicação Stay Fit vista no relógio

Para as pessoas que procuram mais ‘atividade’, está garantido o suporte para mais 100 tipologias de exercícios, existe um GPS integrado diretamente na pulseira e agora, em determinados exercícios, são mostradas animações no relógio com indicações de aquecimento no pré-treino e alongamentos no pós-treino.

A ergonomia é outro ponto em destaque, com o relógio a ter apenas 9,9 milímetros de espessura e 26 gramas de peso. Ao nível da autonomia, a marca promete até dez dias de utilização, mas um perfil de utilização mais comum (com o registo de algumas atividades físicas) deverá colocar a autonomia mais próxima dos sete dias.

O Huawei Watch Fit 3 já está disponível em Portugal em duas versões: uma com bracelete de fluoroelastómero (€159) e outra com ‘pele vegan’ (€179).

Em modo ‘espacial’

Em apenas seis meses, a linha de relógios Huawei Watch 4 Pro já vendeu mais de cinco milhões de unidades em todo o mundo, segundo Farangins Sultonzoda. E é por isso que a marca agora anuncia um novo modelo, o Watch 4 Pro Space Edition. Há semelhança do que já tinha acontecido com os equipamentos anunciados no ano passado, esta versão Space Edition significa que a caixa do relógio é feita em titânio de nível aeroespacial.

Esta versão também destaca-se por ter um vidro esférico em safira e um aro em torno do ecrã feito em cerâmica e com um esquema de cores rubro-negro.

Além do design diferenciador e da robustez reforçada, este relógio estreia uma nova versão da funcionalidade Visão Geral de Saúde, que permite, em apenas um minuto, medir diferentes indicadores de saúde do utilizadores. Em tudo o resto, o Watch 4 Pro Space Edition é semelhante aos Watch 4 anunciados no ano passado.

Esta nova versão já está disponível em Portugal e tem um preço de 649 euros.

Latest article