Thursday, June 20, 2024

Europeu Sub-17: Portugal perde na final com a Itália

Must read

Europeu Sub-17: Portugal perde na final com a Itália

Depois de um grande campeonato europeu de Sub-17, Portugal perdeu na final com a Itália por 3-0. Entrada de rompante dos transalpinos, que mesmo nos momentos em que a seleção nacional tentou responder à desvantagem, acabou por ser melhor e conquistar o primeiro título na categoria.

Oito anos depois Portugal chegou novamente a uma final do Euro Sub-17, prova que venceu já em 2003 e 2016. O sorteio não foi simpático, a seleção de João Santos calhou no grupo da morte, com a Espanha, Inglaterra e França, mas acabou por não só se qualificar para os quartos de final, como passou em primeiro do Grupo D.

A Polónia foi a vítima seguinte, e nas meias-finais uma reviravolta incrível nos últimos minutos permitiu a Portugal vencer a Sérvia por 3-2 e chegar à final.

No jogo desta quarta-feira com a Itália, vitória merecida dos transalpinos, que entraram a pressionar e rapidamente se viram a vencer por 2-0. Portugal tentou reagir à falsa partida, mas até ao intervalo não conseguiu pressionar da melhor forma.

No segundo tempo, com Portugal a tentar o golo, chegou o 3-0 por intermédio de Camarda, que bisou na partida. Mesmo com as alterações feitas por João Santos, a seleção nacional não conseguiu chegar ao golo de honra e no fim foi a Itália que festejou.

Latest article