Saturday, June 22, 2024

Euro 2024: Portugal vence Finlândia no primeiro teste

Must read

Euro 2024: Portugal vence Finlândia no primeiro teste

Portugal venceu por 4-2 a Finlândia em Alvalade, naquele que foi o primeiro jogo de preparação da seleção nacional para o Euro 2024. Os finlandeses ainda ameaçaram com o bis de Pukki na 2.ª parte, mas Bruno Fernandes aos 84′ confirmou o triunfo.

Cedo Portugal se foi instalando na área do adversário, não foi por isso de estranhar o golo de Rúben Dias logo aos 17 minutos. Canto de Vitinha, Rúben Dias hoje com a braçadeira de capitão apareceu solto ao segundo poste e fez de cabeça o 1-0. O marcador só voltou a mexer já perto do intervalo. Falta de Suhonen sobre Francisco Conceição que o árbitro inicialmente assinalou como livre à entrada da área, mas depois de ouvir o VAR apontou para a marca dos 11 metros. Diogo Jota chamado a converter não falhou, Portugal recolheu aos balneários a vencer por 2-0.

No reatamento da partida, Cancelo colocou Hradecky à prova logo nos minutos iniciais, o guarda-redes respondeu com duas grandes intervenções. Vitinha logo a seguir também não conseguiu desviar a bola para dentro da baliza, mas aos 55′, Bruno Fernandes assistido por Francisco Conceição, rematou forte e colocado, sem hipóteses para o guardião finlandês. A vencer por 3-0 Portugal tirou o pé do acelerador, Markku Kanerva lançou Pukki para o lugar de Kallman e a substituição deu frutos. Aos 72′ uma bola de Lod para as costas de Gonçalo Inácio chegou ao avançado, isolado na cara de José Sá atirou a contar. Cinco minutos depois, ganhou um lance a Dalot, fugiu a Danilo e bisou.

Francisco Conceição, que esteve em grande plano no jogo, a confirmar a aposta de Roberto Martínez, podia ter marcado aos 79′, mas em zona de finalização e com a baliza escancarada atirou por cima. Não marcou mas deu a marcar, novamente a Bruno Fernandes, que aos 84′ estabeleceu o resultado final em 4-2.

Segue-se a Croácia no próximo Sábado no Estádio do Jamor, pelas 17h45. A preparação de Portugal terminará em Aveiro, dia 11 de Junho, frente à Irlanda, depois a seleção rumará à Alemanha para disputar o Europeu

Latest article