Wednesday, June 19, 2024

Diogo Miranda anuncia fim da carreira e Nuno Baltazar leva a leilão peças de loja insolvente avaliadas em 26 mil euros

Must read

Publicado em



29 de jun. de 2023

O couturier português Diogo Miranda, mais conhecido por Miranda, acaba de anunciar na sua conta de Instagram que vai deixar a moda, encerrando uma carreira de quase duas décadas: “Muito obrigado por todas as vossas belas mensagens de carinho e apoio nestas últimas semanas! Fiquei absolutamente impressionado com a vossa bondade e generosidade”, diz. Já Nuno Baltazar declara a insolvência da loja, com as peças avaliadas em 26 mil euros a serem vendidas em leilão no dia 17 de julho. Duas notícias acabadas de ver luz que surpreendem o mundo da moda portuguesa. Já se encontram neste momento, em leilão, 80 lotes de vestuário do criador português no site da Leilosoc, em Leilosoc.com.

Diogo Miranda, um dos designers de moda mais aclamados da atualidade que participou na última edição do Portugal Fashion, anuncia o encerramento da atividade – @diogomiranda / Instagram

Diogo Miranda, um dos designers de moda portugueses mais aclamados da atualidade que participou na última edição do Portugal Fashion em março passado, deixou a indústria estupefacta com a novidade, mais ainda porque nada adiantou a não ser o anúncio do adeus com uma lufada de agradecimentos.

“Um enorme agradecimento novamente à minha equipa e a todos os talentosos colaboradores que incansavelmente trabalharam comigo e acreditaram na minha visão nestes últimos 16 anos”, acrescenta Miranda, sem avançar nada sobre os possíveis projetos para o futuro. “Indiscutivelmente fizemos da marca um player de moda relevante e tantos sucessos comerciais também. Estou tão orgulhoso de tudo o que alcançamos!”

“Obrigado a todos por apoiarem o projeto ao longo dos anos. Agora estou ansioso pela próxima aventura”, conclui em @diogomiranda. 

NunoBaltazar encerra a sua loja portuense aberta desde 2018, devido a um processo de insolvência, mas assegura que a marca não sofre qualquer consequência – @nunobaltazardesigner / Instagram

Foi também o jornal Público que adiantou em primeira mão a notícia de que a loja de Nuno Baltazar, no Porto, faliu. Baltazar viu-se assim obrigado a encerrar esta sua loja portuense, aberta desde 2018, devido a um processo de insolvência, mas assegurou no entanto que a marca não vai sofrer quaisquer consequências. 

Nuno Baltazar garante mesmo que continua focado no seu trabalho, como aliás certifica a notícia recente dada pelo site FashionNetwork.com, sobre o concurso de upcycling AEG Fashion Challenge, no qual a marca de eletrodomésticos alemã centenária – em parceria com o designer de moda – desafia criativos a transformarem peças em desuso em novos itens. E como prova também a sua participação na pop-up store da ModaLisboa que termina no dia 30 de junho.
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article