Saturday, June 15, 2024

Decathlon junta-se à Zalando, H&M e Zara entre os líderes do comércio eletrónico transfronteiriço na Europa

Must read

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



2 de mai. de 2024

A classificação europeia dos maiores sites BtoC de comércio eletrónico transfronteiriço coloca agora a alemã Zalando e a sueca H&M na 2.ª e 3.ª posições, atrás da Ikea. Os autores da classificação, Cross-Border Commerce Europe, também incluem a Zara, Decathlon e Adidas no seu Top 10.

Ikea lidera – Shutterstock

Em comparação com as classificações de 2022, o grupo espanhol Inditex subiu um lugar em 2023, colocando a Zara em 5.º lugar, atrás da Lego. Uma das surpresas da classificação é a entrada da Decathlon francesa no Top, com o retalhista desportivo do grupo Mulliez-Auchan a ocupar o 8.º lugar, atrás do Lidl.

O fabricante alemão de equipamento Adidas também está a subir. A marca estava em 10.º lugar na classificação anterior. Subiu agora um lugar para o nono, substituindo a marca checa de cuidados pessoais Notino.

Dos 237,1 mil milhões de euros gerados no ano passado pelo comércio eletrónico transfronteiriço na Europa (+12%), cerca de 55% foram gerados por sites europeus. Só os 500 maiores sites deste setor captam 47% deste mercado, ou seja, cerca de 50 mil milhões de euros.

Os principais sites transfronteiriços europeus em 2023 – Cross-border Ecommerce UE

A Alemanha continua a ser o principal mercado europeu de comércio eletrónico transfronteiras, com 43 mil milhões de euros (+28%), à frente do Reino Unido, com 28 mil milhões de euros (-2%). Seguem-se França com 32 mil milhões de euros (+30%), Espanha com 18 mil milhões de euros (+50%) e Países Baixos com 7 mil milhões de euros (+45%).
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article