Wednesday, July 17, 2024

De instrutores de ioga a treinadores de cães: os profissionais que a Austrália precisa, segundo o governo

Must read

Key Points
  • A Jobs and Skills Australia divulgou uma lista de habilidades prioritárias de migrantes para vistos acelerados.
  • A lista inclui instrutores de ioga e artes marciais, designers de joias e treinadores de cães.
  • Educadores, profissionais médicos e assistentes sociais também estão sendo priorizados.
Instrutores de ioga e artes marciais, designers de joias e treinadores de cães estão entre os empregos incluídos em uma lista de rascunho de habilidades prioritárias para migrantes temporários.
A lista também inclui diretores artísticos, mergulhadores e compradores varejistas, e alguns ofícios de construção.
O rascunho da Jobs and Skills Australia (JSA) Confident On List detalha profissões potencialmente elegíveis para vistos acelerados.

Ela ocorrena esteira do lançamento da Estratégia de Migração do governo em dezembro, que forneceu um roteiro para reformar o sistema de migração da Austrália.

Quais são os empregos em demanda para os migrantes na Austrália?

O rascunho da Jobs and Skills Australia Confident On List nomeia cargos sêniores, como executivos-chefes ou diretores-gerentes, gerentes de vendas e marketing, gerentes de publicidade, gerentes de pesquisa e desenvolvimento e diretores de informação como habilidades prioritárias necessárias na Austrália.
Enfermeiros registrados, parteiras, enfermeiros especialistas e pesquisadores de enfermagem também são listados como empregos prioritários.
Outros profissionais médicos, como ultrassonografistas, radiologistas de diagnóstico, anestesistas, clínicos gerais e vários tipos de cirurgiões e especialistas também estão incluídos no rascunho da lista.

Trabalhadores de apoio à família, assistentes sociais e trabalhadores da juventude também estão sendo priorizados, juntamente com veterinários, paramédicos, psicólogos e conselheiros sobre drogas e álcool.

A Austrália também precisa de educadores, incluindo professores universitários, educadores da primeira infância, professores de escolas primárias e secundárias, diretores de escolas e professores de educação especial, de acordo com a lista.
Também há ocupações no setor financeiro e contábil listadas, incluindo atuários e contadores tributários.
Engenheiros geotécnicos, estruturais civis, de transporte, elétricos, industriais, de mineração e aeronáuticos também estão listados.
O rascunho da lista foi desenvolvido com base na análise do mercado de trabalho e informará o conselho da JSA sobre a Lista de Ocupações de Habilidades Essenciais (CSOL) para o novo Programa de Visto de Habilidades em Demanda (SID).
A análise se baseia na Lista de Prioridades de Habilidades e também leva em consideração o desempenho dos migrantes no mercado de trabalho na chegada, a dependência de portadores de visto qualificado patrocinado em relação ao tamanho do emprego, dados de vagas e oferta do mercado de trabalho doméstico.

O rascunho da CSOL não é final e foi divulgado para consulta e feedback das partes interessadas.

Área da construção e ‘traders’ e comércio ‘confusos’ com lista

Profissionais de construção e ‘traders’, incluindo gerentes de projetos de construção, inspetores de construção, eletricistas, carpinteiros e marceneiros são nomeados na Confident On List, mas uma associação do setor disse que outros ofícios deveriam ser incluídos.

A presidente-executiva da Master Builders Australia, Denita Wawn, disse que ficou “perplexa” com a proposta, que surge enquanto a Austrália continua a lutar contra a escassez de moradias.

“Não podemos construir casas com instrutores de bem-estar”, ela disse a repórteres em Canberra.
“Precisamos de profissionais e eles devem estar na lista definitiva para migração qualificada”
A Austrália estÁ competindo com outros países, incluindo o Reino Unido e o Canadá, para atrair migrantes qualificados, disse Wawn, e estÁ em desvantagem sem um sistema acelerado.
O líder da oposição Peter Dutton disse querer ver mais profissões de construção priorizadas.
“Estariam no topo da nossa lista, queremos ver mais dessas profissões chegando porque, como todos sabem, o custo para construir uma casa em nosso país aumentou drasticamente”, ele disse a repórteres em Canberra.
“As pessoas não conseguem encontrar um construtor por amor ou dinheiro.”
O orçamento federal em maio alocou A$ 1,8 milhão para agilizar e acelerar avaliações de habilidades para cerca de 1900 migrantes em potencial com qualificações em construção e habitação, e para o processamento de avaliações para recém-chegados em ocupações específicas.
– Reportagem adicional da Australian Associated Press.
Siga ano e ouça . Escute a às quartas-feiras e domingos.
Pode também fazer o download gratuito do aplicativo SBS Audio e siga SBS Portuguese. Usuários de iPhone – baixe o aplicativo aqui na 

Latest article