Saturday, June 15, 2024

De Águas Prata a Shopping Leblon: as ativações de marca no Vinhos de Portugal 2024 – Promoview – Insights sobre Brand Experience e Live Marketing

Must read

A partir desta sexta-feira (7) os amantes de bons vinhos celebram a chegada da 11ª edição do evento Vinhos de Portugal. O maior encontro de rótulos portugueses no Brasil traz uma verdadeira imersão na cultura do país, e reúne mais de 90 produtores locais e quase 800 das suas criações favoritas.

No Rio de Janeiro, acontece de 07 a 09 de junho, no Jockey Clube Brasileiro. Já em São Paulo, será realizado, pela primeira vez, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal), no Parque Ibirapuera, nos dias 13 a 15. Nos três espaços principais do evento – provas, salas de degustação e área de convivência -, o público poderá participar de ativações e ações exclusivas das marcas parceiras.

Os ingressos para os dois espaços mais concorridos pelo público, o salão de degustação e provas, estão disponíveis na plataforma Ingresse, com valores a partir de R$157,30. Nos primeiros dias do evento, serão apresentadas 16 provas, das quais nove já estão esgotadas. A área de convivência, onde estarão localizadas as opções gastronômicas, stands, bares e loja, tem entrada livre e gratuita. 

Para além da programação das salas de provas e degustação, a área de convivência reserva um espaço especial para as ativações interativas das marcas parceiras do Vinhos de Portugal 2024. 

Neste ano, as comissões de LisboaAlentejo Tejo levam ações de marca exclusivas para a edição. Lisboa promove uma área para fotos, junto a uma experiência única com óculos de realidade virtual, enquanto Alentejo, pioneiro na conquista do selo de sustentabilidade para os seus vinhos, leva um stand sustentável com jogo da memória e brindes para os participantes. Tejo inclui um balanço para photo opportunity, e realiza um sorteio inédito para o público que sonha em conhecer a sua região.

Águas Prata marca presença, mais uma vez, no Vinhos de Portugal, com ativações distribuídas nos três principais espaços do evento. No salão de degustação e nas provas, acontecerá a distribuição de água para todos os participantes e produtores, enquanto na área de convivência, os consumidores ali presentes também terão a chance de registrar seu momento favorito no stand oficial da marca.

O local também receberá uma ativação inédita da AB Gotland Volvo. Os consumidores que visitarem o espaço e participarem da dinâmica envolvendo a exposição do carro Volvo EX30, ou realizarem seu cadastro na loja, poderão ganhar brindes especiais.

A área de convivência, que será repleta de ombrelones do Shopping Leblon, ainda receberá ações do Centro de Portugal e do Turismo de Portugal. O primeiro promove um jogo de roleta, com perguntas e direito a brindes, e o segundo levará aos três dias de Vinhos de Portugal uma bicicleta de brasões, placas decorativas e elaboração de sketchs desenhados ao vivo e chapéus produzidos por artesãos. 

Latest article