Wednesday, July 17, 2024

Cristiano Ronaldo bate recorde histórico de Rogério Ceni

Must read

Cristiano Ronaldo é uma máquina de bater recordes e ele não para, durante o último amistoso da seleção portuguesa contra a Irlanda, além de fazer uma performance memorável anotando 2 gols, ele também bateu um recorde mundial de um brasileiro.

O CR7 agora superou Rogério Ceni no ranking dos jogadores com mais partidas de futebol disputadas na história, superando Rogério Ceni enquanto atuava como arqueiro.

CR7 iguala número de partidas oficiais de Rogério Ceni

Durante o jogo amistoso que serviu para testar a seleção de Portugal para a Eurocopa que acontece agora em julho Cristiano entrou em campo totalizando 1226 jogos em sua carreira profissional, uma marca que poucos jogadores alcançaram. Aliás, agora Cristiano está entre 2 brasileiros, superando Rogério Ceni, que fez grande parte de suas partidas jogando pelo São Paulo e atrás de Fábio, goleiro do Cruzeiro com mais de 1249 jogos e ainda em atividade.

O TOP 5 dos jogadores com maior número de partidas de futebol do mundo ainda apresentam jogadores com bastante “rodagem” para Cristiano Ronaldo superar e que um incrivelmente ainda está em atividade. O 2º lugar pertence a outro goleiro ainda atuando, o inglês Paul Bastock, o que o diferencia dos demais é sua idade, ele ainda atua como profissional aos 54 anos, pelo Boston United, onde trabalha também como gerente-assistente e tem 1286 partidas em sua carreira.

Já o 1º lugar fica com outro inglês, Peter Shilton que se aposentou em 1997 com incríveis 1402 partidas disputadas. Vale lembrar que CR7 ainda está rendendo bastante, no Al Nassr ele conseguiu bater 35 gols marcados na temporada em 31 jogos, o maior recorde de gols da história do Campeonato Saudita. O recorde anterior era de 34 gols e pertencia ao marroquino Abderrazak Hamdallah que atingiu a marca na temporada de 2018/19.

Craque português marcou 2 gols em amistoso contra a Irlanda

Considerado o maior nome do futebol árabe no momento, aos 39 anos ele ainda é figura imprescindível em uma seleção de alto desempenho como a equipe de Portugal. Na vitória por 3 a 0 contra a Irlanda ele marcou 2 gols, completando 130 gols marcados em 207 jogos por sua seleção e ele parece estar longe da aposentadoria, pois este assunto nunca tem muito espaço para pauta nas entrevistas do craque português.

Inclusive, não é de se duvidar que ele participe da Copa do Mundo de 2026 caso o seu desempenho se mantenha parecido com o que vem tendo ultimamente, só para lembrar que além de ser uma máquina de fazer gols, ele ainda é excelente em fazer assistências. Na Eurocopa 2024, que acontece na Alemanha, ele poderá bater a marca do tcheco Karel Poborsky do torneio de mais assistências, CR7 precisa marcar apenas mais uma para bater o recorde de 8 assistências.

Europa 2024 pode ser a última de Cristiano Ronaldo

Na Eurocopa ele também tem o recorde de artilharia de 14 gols e foi o que mais marcou, 50 vezes. Para os que querem ver Cristiano Ronaldo em campo defendendo a seleção portuguesa, ele estará na Eurocopa 2024, que teve como data de início o dia 14 de junho e acontece até o dia 14 de julho. A competição pode ser a última do craque português que promete seguir batendo recordes.

Portugal começará no grupo F e não enfrenta grandes desafios, na fase de grupos ele terá como adversários a equipe da Turquia, Geórgia e República Checa. A primeira partida de Portugal acontecerá no dia 18 de junho contra a República Checa, logo em seguida ela enfrenta a Turquia no dia 22 de junho e por fim enfrenta a Geórgia no dia 26 do mesmo mês. Portugal é um dos favoritos da competição ao lado de seleções como França e Inglaterra.

Latest article