Sunday, May 26, 2024

Crime Chocante: brasileiro é preso em Portugal acusado de matar a filha de três meses

Must read

Um cidadão brasileiro natural de Inhumas, Goiás, foi detido no Aeroporto Internacional de Lisboa sob a acusação de ter causado a morte de sua filha, um bebê de três meses, através de agressões físicas em abril de 2023, na Bélgica. O homem estava sendo procurado com base em um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas.

A prisão foi resultado da cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e as autoridades policiais da Bélgica e Portugal. Segundo informações da polícia belga, o brasileiro é considerado o principal suspeito na morte da criança, uma vez que era a única pessoa presente no apartamento onde ocorreu o trágico evento.

Os exames médico-legais realizados no país europeu concluíram que a morte do bebê foi causada por graves traumas resultantes de agitações intensas e um impacto fatal no crânio.

O brasileiro, que estava sendo monitorado pela Polícia Federal brasileira, despertou a atenção quando iniciou sua viagem com destino a Portugal. Ele será extraditado para a Bélgica, onde enfrentará acusações criminais de homicídio e lesão corporal grave, sujeito a penas que podem alcançar até 20 anos de prisão, de acordo com o Código Penal Belga.

Com informações de O Globo

Latest article