Tuesday, May 21, 2024

Copenhagen Fashion Week endurece regras de sustentabilidade

Must read

Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em



27 de mar. de 2024

A Copenhagen Fashion Week (CFW) faz jus à sua reputação de ser a semana de moda com os mais rigorosos requisitos de sustentabilidade e acaba de anunciar que irá reforçar as suas regras após a próxima edição.

J Lindeberg na Copenhagen Fashion Week – DR

New Minimum Standards (Novos Padrões Mínimos) foram adicionados juntamente com ações adicionais que são exigidas para marcas que desejam participar nas feiras.

Na área das escolhas inteligentes de materiais, por exemplo, os novos padrões mínimos significam que as marcas devem implementar princípios de design circular com foco em produtos que possam ser reparados, reciclados e reutilizados, com conteúdo reciclado incluído no ponto de fabrico.

E têm de ter “critérios concretos para garantir a qualidade e longevidade dos produtos e informar os clientes sobre o valor da longevidade”.

Outros ajustes significam que a equipa de atendimento ao cliente nas lojas e online deve estar bem informada sobre a estratégia de sustentabilidade de uma marca, com treino adequado nesses assuntos.

As regras atualizadas também passam do “compromisso” para a “ação” em muitas áreas, como a adoção de ações mais sustentáveis ​​na realização de desfiles de moda. Isso abrange áreas como adereços, embalagens e triagem de resíduos.

As marcas que participam na CFW também devem ter uma estratégia de sustentabilidade formalmente aprovada, tanto na frente ambiental como social.

Marimekko – Outono-Inverno 2024/2025 – Womenswear – Dinamarca – Copenhaga – ©Launchmetrics/spotlight

A abordagem para melhorar as condições de trabalho tornou-se mais rigorosa, com as marcas a necessitarem de um código de conduta específico e a trabalharem com os seus fornecedores para garantir melhores condições aos funcionários.

O seu próprio pessoal também deve poder trabalhar “livre de assédio e discriminação e onde todos desfrutem de oportunidades iguais”.

E na procura pela prevenção do sofrimento animal, além de as coleções não terem peles virgens, também não devem conter peles e penas de animais selvagens.

“Desde que aplicamos pela primeira vez os Sustainability Requirements às marcas do desfile da Copenhagen Fashion Week em 2023, tem sido a nossa ambição aumentar anualmente os requisitos, a fim de continuar a impulsionar as marcas e continuar a estabelecer o padrão para as semanas de moda a nível mundial”, disse a CEO do evento, Cecilie Thorsmark.

“Portanto, estamos entusiasmados em lançar a primeira edição dos Sustainability Requirements atualizados. Com as atualizações, não estamos apenas a elevar a fasquia das marcas no nosso calendário, mas também a refletir os desenvolvimentos e aprendizagens da indústria, bem como o futuro cenário político da UE.”
 

Copyright © 2024 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Latest article