Wednesday, June 19, 2024

Clearwater assessora venda dos ginásios Fitness UP | Jornal Económico

Must read

O Fitness Up Group foi considerado empresa estratégica pelo Banco Português de Fomento em junho do ano passado, no âmbito da candidatura ao programa de recapitalização estratégica. Agora está à venda e o mandato de assessoria financeira foi entregue à Clearwater.

O site “Mergermarket” que avançou com a informação diz que o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) da dona da rede de ginásios ascende a 18 milhões de euros.

O Jornal Económico sabe que o processo de venda está em fase muito avançada estando a ser avaliadas as ofertas vinculativas.

Recorde-se que no ano passado o Grupo Fitness UP – uma cadeia low cost que surgiu em 2012, em Famalicão – foi uma das cinco candidatas que, entre Janeiro e Março, de 2023 viram aprovado um apoio à capitalização com dinheiro do Fundo de Capitalização e Resiliência, gerido pelo Banco Português de Fomento (BPF).

Ao Fitness UP Group SPGS, que detém uma rede de ginásios espalhada pelo país, coube uma dotação de cerca de 5,8 milhões de euros do Programa de Recapitalização Estratégica, criado pelo banco promocional com o objectivo de distribuir até 400 milhões de euros a empresas de interesse estratégico nacional. No entanto o apoio acabou por não ser contratado.

O apoio para a capitalização via BPF, no âmbito do programa que se destinou a ajudar as empresas de interesse estratégico para o país e que estejam descapitalizadas por impacto também da pandemia, exige que haja simultaneamente investimento privado e, no caso dos ginásios Fitness Up, o dono revelou na altura que avançou com um investimento de 2,5 milhões de euros, tal como foi noticiado na altura.

Latest article