Wednesday, July 17, 2024

50 000 visitantes da feira do livro

Must read

Segundo uma nota da Câmara de Aveiro, ao longo dos 17 dias, passaram pelo certame mais de 50 mil visitantes, tendo o Espaço Autores recebido mais de cinco mil pessoas para assistir às várias sessões com autores de relevo como Joana Marques, Ricardo Araújo Pereira, Martim Sousa Tavares ou Miguel Esteves Cardoso.

O evento decorreu este ano na Praça do Rossio, que sofreu obras de remodelação, o que permitiu a reorganização dos expositores de forma a ter uma maior variedade e número de participantes, passando de 29 para 50 expositores, em relação a 2023.

Citado na mesma nota, o presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, diz que foi “uma aposta ganha”, justificando que “o novo Rossio é um espaço fantástico e que potencia muito” os eventos.

Em ano de Capital Portuguesa da Cultura, a autarquia diz que a aposta na Feira do Livro de Aveiro resultou num aumento de vendas na ordem dos 70% em relação ao ano anterior e numa “forte adesão” da população local e dos visitantes da cidade.

O programa do evento estendeu-se ao Espaço Autores, localizado no antigo Mercado do Peixe, um dos pontos de encontro de aveirenses e turistas, onde decorreram sessões com vários autores nacionais e internacionais.

Latest article