Saturday, June 22, 2024

Visita da FIFA terminou no Drago: Vai permitir investimento na infraestrutura :: zerozero.pt

Must read

De visita a Portugal para conhecer as condições dos Estádios da Luz, Alvalade e Dragão com vista ao Mundial 2030, os responsáveis da FIFA terminaram a estadia com a visita ao anfiteatro azul e branco. Na sequência desta presença, bem como de membros da Candidatura «Yalla Vamos 2030», João Borges, vice-presidente do FC Porto, aproveitou para enaltecer as melhorias que vão ser possíveis levar a cabo no recinto.

«Vai permitir-nos fazer um investimento na nossa infraestrutura, que vamos poder transportar para o futuro e fazer um conjunto de bem-feitorias nas nossas instalações que nos irão beneficiar», começou por dizer, nas palavras citadas pela comunicação dos dragões.

«É uma grande honra para o FC Porto poder fazer parte desta organização e que o seu estádio seja um dos palcos de um grande evento como é o Mundial de 2030. O Estádio do Dragão já foi palco de grandes eventos desportivos como o jogo inaugural do Euro 2004, a final four da Liga das Nações de 2019 e a final da Liga dos Campeões de 2021, que permitiram ganhar um certo conhecimento sobre este tipo de eventos», acrescentou.

«O Euro 2004 foi o grande promotor do crescimento das infraestruturas desportivas em Portugal, mas em cima disso permitiu e obrigou a que os clubes se dotassem do conhecimento para gerir estas infraestruturas. Acredito que a participação do clube e da cidade no Mundial de 2030 vai permitir elevá-los a um patamar de excelência internacional que todos reconhecemos», garantiu ainda.

Numa comitiva liderada por Nicholas Rozenberg, os representantes da FIFA e os membros da candidatura encabeçada por Portugal, Espanha e Marrocos – chefiada por António Laranjo – identificaram os locais de fan zone – na Alfândega e na Avenida dos Aliados -, com o auxílo das explicações de Tiago Andrade, representante da CM do Porto.

No final e em jeito de balanço, Rozenberg sublinhou o «trabalho que está a ser feito por todos os responsáveis dos clubes de acordo com as prerrogativas da candidatura», enquanto Laranjo frisou o esforço «de todos em prol desta candidatura.»

Latest article