Thursday, June 20, 2024

Vídeo: atacante ex-Cruzeiro faz gol do meio de campo em Portugal e sonha com Prêmio Puskás

Must read

No jogo de encerramento da Liga 3 de Portugal, um ex-jogador do Cruzeiro fez um gol digno de aplausos até dos adversários. Em jogo diante do Trofense, o atacante Marcelo Santos, da Sanjoanense, deu um chute do meio de campo e encobriu o goleiro, abrindo o placar para a equipe.

Veja:

Hoje com 28 anos, o atleta comentou o feito. “Acho que fiz um belo gol, com certeza um dos melhores do campeonato. Cheguei até a comentar com alguns companheiros, que reparei que o goleiro jogava muito adiantado. Avisei que chutaria do meio-campo e tentar pegá-lo desprevenido”, disse.

“Fui muito feliz na finalização, foi o mais bonito que fiz na minha carreira, com certeza. Agora, sobre o Puskás, é um sonho. Espero que seja indicado, seria uma honra muito grande, ainda mais representar meu país na maior premiação do futebol mundial, mas não quero criar expectativas”, completou Marcelo.

A Sanjoanense conseguiu se manter na divisão nacional, o que era tido como improvável. O brasileiro anotou 11 gols em 27 jogos e ainda participou de outros três com assistências. 

“Trabalhei muito neste ano e, por conta desse esforço, fui recompensado com minha melhor temporada até o momento. Consegui marcar gols, dar assistências, mas acima de tudo, conseguimos alcançar o nosso principal objetivo, que era a permanência. Vejo este gol como a ‘cereja do bolo’”, falou.


Histórico

Nascido em Ananindeua, no Pará, ficou na Toca da Raposa entre 2010 e 2014, onde conquistou o título do Campeonato Mineiro sub-20 em 2013. No país, também tem passagens por times como Corinthians e Ipatinga. Ele relembrou as oportunidades que o Cruzeiro lhe deu.

“Quando você é criança, sonha em ser jogador de futebol. Para mim não era diferente. O Cruzeiro abriu as portas para o meu sonho. Tudo que sou hoje, agradeço ao clube. Não só evoluí como profissional, mas como pessoa também. Aprendi muito e sou privilegiado por fazer parte da história de uma equipe tão gigante do Brasil. Guardo com muito carinho a lembrança do título que conquistei e torço pelo bem do time, mesmo que de longe”, revelou.

Já na Europa, Marcelo passou por Fafe, Berço, Merelinense e Oriental Dragon, até chegar à Sanjoanense nesta temporada, todos de Portugal.

Latest article