Wednesday, June 19, 2024

TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal estreia-se em Jerez – Com o Toyota GR Supra GT4 EVO

Must read

Começa agora a participação da equipa TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal na primeira prova da temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV) em 2024, com a inscrição do novíssimo Toyota GR Supra GT4 EVO conduzido por Carlos Vieira e Bernardo Sousa, dois pilotos com um historial de sucesso no desporto automóvel nacional e que procuram o melhor resultado possível na estreia em Jerez de la Frontera este fim de semana (25-26 de maio).

Carlos Vieira e Bernardo Sousa estão preparados para partilhar os comandos do Toyota GR Supra GT4 EVO, construído em Colónia nas instalações da TOYOTA GAZOO Racing e assistidos pela Sport & You. Ambos os pilotos estão a “contar as horas” para acelerar em pista.

Em representação dos pilotos da TOYOTA GAZOO Racing Caetano Portugal, Bernardo Sousa referiu: “Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria com a Toyota e desejosos por começar o campeonato! Nas sessões de treinos que fizemos com o Toyota GR Supra GT4 EVO ficamos muito satisfeitos com o desempenho e a adaptação ao carro foi rápido. É um desafio grande competir nos dois campeonatos. São cinco provas desafiantes.”

Sobre o Campeonato

A importância ibérica está bem patente na quantidade de máquinas que vão competir em pista. O maior de sempre. Com equipas, de cinco nacionalidades – de Portugal, Espanha, Inglaterra, Eslovénia e França – quanto a pilotos são doze os países representados de quatro continentes diferentes – África, América do Norte, América do Sul e Europa.

Os quarenta e dois carros estão divididos por três categorias. A categoria GT4 é a mais representativa, com vinte e oito carros de treze equipas distintas, ao passo que a de Turismos terá cinco viaturas e a GTC sete.

Na grelha de partida de Jerez, estarão dezasseis modelos de onze marcas diferentes, contribuindo para o exotismo e espetacularidade que os carros GT e de Turismo emprestam às competições de pista, estando assegurado um espetáculo com corridas animadas em várias categorias e divisões.

GR Supra GT4 EVO

A TOYOTA GAZOO Racing colocou as informações dos seus clientes diretamente no desenvolvimento do GR Supra GT4 EVO. É esse o compromisso da TOYOTA GAZOO Racing com a melhoria contínua e a criação de “automóveis cada vez melhores”.

Apesar do sucesso na classe, a Toyota apresentou em 2023 a versão EVO. Apesar da constante procura por um melhor desempenho o desenvolvimento centrou-se em três áreas principais: travões, comportamento e motor.

Graças a um sistema de travagem melhorado, definições de ABS adaptadas, a mais recente tecnologia de amortecedores KW e uma especificação atualizada da barra estabilizadora, o GR Supra GT4 EVO proporciona um comportamento melhorado e velocidades em curva mais elevadas.

O GR Supra GT4 EVO conta com um aumento de potência e a uma curva de binário otimizada do bloco de seis cilindros 3 litros Turbo, que beneficia de um sistema de arrefecimento otimizado.

Latest article