Thursday, June 20, 2024

The Hunger Games: The Ballad of Songbirds & Snakes chega ao streaming em breve mas Portugal pode ter de esperar

Must read


Users: 2.432

A prequela de “The Hunger Games”, “The Hunger Games: A Balada de Pássaros e das Serpentes”, está próximo de estrear no streaming.

A saga “The Hunger Games, ou “Jogos de Fome”, começou como uma série de livros escritos por Suzanne Collins, com uma trilogia onde seguimos Katniss Everdeen e uma prequela, 64 anos antes dos eventos da trilogia original.

Muito rapidamente estes livros foram adaptados em filmes com Jennifer Lawrence a dar vida à heroína da história, Katniss. Ao seu lado estiveram Josh Hutcherson como Peeta e Liam Hemsworth como Gale.

“The Hunger Games – Jogos de Fome” | © FOX Portugal

Tanto os livros como os filmes decorrem num mundo distópico de Panem, um país na América do Norte que está dividido pelo Capitólio e 13 distritos, onde a riqueza varia dependendo dos seus recursos. Todos os anos são escolhidos jovens dos 12 distritos para fazerem parte de um jogo macabro, onde só um pode sair vencedor. O 13º distrito também foi sujeito a estas condições, no entanto lideraram uma rebelião contra a Capitólio, levando à aparente destruição do distrito.



No final do ano passado, regressamos ao mundo de Panem com a adaptação de “The Hunger Games: A Balada de Pássaros e das Serpentes”, onde o enredo se centra em Cornelius Snow, um jovem mentor que com o tempo virá a ser o presidente de Panem. Durante a 10ª edição dos Jogos da Fome, Snow é o mentor de Lucy Baird, uma jovem do distrito 12, o mesmo distrito de Katniss.

Francis Lawrence regressou como realizador deste filme que contou com Tom Blyth (“Billy The Kid”, “Benediction”) como Snow, Rachel Zegler (“West Side Story”, “Snow White”) como Baird, Josh Andrés Rivera (“West Side Story”), Viola Davis (“As Serviçais”, “A Mulher Rei”), Peter Dinklage (“Game of Thrones”, “Cyrano”), Jason Schwartzman (“Fargo”, “Scott Pilgrim Contra o Mundo”), Hunter Schafer (“Euphoria”) , Fionnula Flanagan (“Quatro Irmãos”, “Os Outros”) e Burn Gorman (“Enola Holmes”, “Pinóquio de Guillermo Del Toro”). 

Esta prequela foi bem recebida quando chegou aos cinemas e voltou a colocar este mundo distópico no mapa. Agora, sabe-se que “The Hunger Games: A Balada de Pássaros e das Serpentes” vai estrear no streaming (nos EUA) no dia 14 de maio na STARZ. No entanto, esta plataforma não está disponível em Portugal, fazendo com que os fãs do nosso país sejam obrigados a esperar um pouco mais.

Neste momento, só o primeiro filme da série de filmes está disponível em streaming, marcando presença no catálogo da Prime Video.

VÍDEO | REVÊ O TRAILER DE THE HUNGER GAMES: A BALADA DE PÁSSAROS E DAS SERPENTES

Gostaste deste filme?

Também do teu Interesse:

[wp-post-author]

Latest article