Wednesday, June 19, 2024

Tesla Model 3 Performance é ainda mais rápido. E já tem preço em Portugal

Must read

A Tesla apresentou esta terça-feira o novo Model 3 Performance, que agora é ainda mais rápido. A potência não foi revelada em concreto – apenas foi divulgado que é superior a 460 cv – mas os números falam por si. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é agora de 3,1 segundos (menos 0,2 do que o modelo anterior) e a velocidade máxima é de 262 km/h. Já a autonomia é de até 528 quilómetros.

As mudanças não se ficaram apenas no motor e na bateria, mas também ao nível de design exterior e interior, começando desde logo no logótipo especial, semelhante ao que a Tesla utiliza nas versões Plaid.

Os para-choques foram redesenhados, contam com novas condutas para refrigerar, e na traseira há um novo spoiler em fibra de carbono.

Por dentro, os bancos tornaram-se mais desportivos e estão presentes também acabamentos em fibra de carbono.

Há ainda um novo sistema de travagem, as jantes escolhidas para este Model 3 Performance foram as Warp de 20 polegadas e a Tesla refere também que a renovação deste modelo inclui um chassis “mais capaz e mais orientado para a performance”.

O preço em Portugal do novo Model 3 Performance arranca nos 55.990 euros e as entregas começam entre maio e junho deste ano.

Latest article