Wednesday, June 19, 2024

SRS Legal assessora Bridges Fund na venda dos ginásios Fitness Hut

Must read

A SRS diz que nesta operação foram igualmente vendidos os ginásios em Espanha – com o nome Viva Gym – o que implicou a coordenação com outras jurisdições, nomeadamente Espanha e Reino Unido.

A SRS Legal prestou assessoria jurídica à Bridges Fund Management na operação de venda do Grupo VivaGym, detentor dos ginásios Fitness Hut, à Providence Equity Partners, que foi hoje noticiada pelo Jornal Económico. A Bridges Fund Management é uma sociedade gestora de um fundo de investimento de sustentabilidade e impacto.

O valor da transação não foi divulgado. O acordo está sujeito às condições habituais e regulamentares. A conclusão da operação está prevista para antes do final do segundo trimestre de 2024.

A equipa da SRS Legal foi liderada por Nuno Miguel Prata (Sócio) e contou com a participação de Andreia Rodrigues Lopes (Associada), bem como de uma equipa multidisciplinar (Laboral, Imobiliário e Cibersegurança e Proteção de Dados) na realização da vendors due diligence e elaboração de documentos da transação.

A SRS diz que nesta operação foram igualmente vendidos os ginásios em Espanha – com o nome Viva Gym – o que implicou a coordenação com outras jurisdições, nomeadamente Espanha e Reino Unido.

O grupo VivaGym gere 104 ginásios com mais de 315 mil membros em Portugal e Espanha.

A compradora é a Providence Equity Partners, gestora de fundos de capital de risco especializada em investimentos nos setores dos media, comunicações, educação e tecnologia, tem experiência em parcerias com empresas no setor do lazer e indústrias adjacentes em toda a Europa.

James Hurrell, Partner da Bridges Fund Management, afirma em nota de imprensa que “tem sido extremamente gratificante ver o crescimento do VivaGym, de apenas 15 ginásios quando investimos para mais de 100 atualmente”.

“Durante esse período, a empresa alargou o acesso a instalações de fitness de elevada qualidade e contribuiu para melhorar a saúde de centenas de milhares de pessoas. Acreditamos que o VivaGym construiu uma das melhores plataformas do setor. Sob a liderança inspiradora de Juan del Río Nieto, não temos dúvidas de que o VivaGym irá crescer nos próximos anos e continuará a atingir os seus objetivos ambiciosos”,  acrescenta o Partner da Bridges Fund Management.

 

Latest article